Contra o Palmeiras no Allianz, Santos tenta nova quebra de tabu em 2022
O Santos enfrentará o Palmeiras hoje (13), às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, em busca de uma rara vitória no Allianz Parque.
O Peixe jogou 11 vezes no Allianz, com uma vitória, quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento alvinegro na arena do rival é de apenas 21% dos pontos.
A única vitória santista no Allianz Parque foi em 30 de setembro de 2017: 1 a 0 com gol de Ricardo Oliveira, pelo Campeonato Brasileiro. O tabu já dura quatro anos e meio.
Neste Campeonato Paulista, o Santos superou outro tabu. Venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena. Foi o primeiro triunfo em Itaquera pelo Paulistão em quase sete anos. O Alvinegro Praiano ainda era dirigido por Fabio Carille.
Agora com Fabián Bustos, o Santos precisa vencer o Palmeiras para se afastar da zona do rebaixamento e ainda sonhar com vaga nas quartas de final do Paulistão. O Peixe tem duas vitórias, quatro empates e três derrotas no Estadual.
Em 2021, o Santos enfrentou o Palmeiras duas vezes no Allianz, pelo Paulista e Brasileirão, e perdeu ambos os jogos por 3 a 2 em duelos movimentados, um com Marcelo Fernandes e outro com Fernando Diniz. Se depender desse retrospecto recente, o clássico de hoje será de muitos gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.