Topo

Eduardo Bauermann vê boa atuação do Santos, mas fala em momento delicado

O zagueiro Eduardo Bauermann durante duelo entre Palmeiras e Santos - Ivan Storti/Santos
O zagueiro Eduardo Bauermann durante duelo entre Palmeiras e Santos Imagem: Ivan Storti/Santos

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

13/03/2022 20h59

O Santos está pressionado no Campeonato Paulista. Após a derrota no clássico diante do Palmeiras, o alvinegro praiano segue com 10 pontos, na terceira colocação do Grupo D, fora da zona classificação para as quartas de final e próximo do rebaixamento. Para o zagueiro Eduardo Bauermann, o Peixe teve boa atuação, mas o momento é delicado.

"A gente entendeu a ideia de jogo do nosso treinador, fizemos um belo jogo apesar do resultado, sabemos que é difícil jogar aqui, suportar a pressão deles, e conseguimos", disse após a partida.

Para o zagueiro, a marcação do pênalti - que classificou como duvidosa -, foi determinante na partida. O jogador admitiu dificuldades para adaptação ao estilo que pede o novo treinador da equipe, Fabián Bustos, mas acredita que com o tempo, os resultados virão.

Apesar da boa avaliação em relação à partida, Bauermann reconheceu que, até aqui, as atuações da equipe não são suficientes. O clube segue próximo a zona de rebaixamento e, para o zagueiro, isso é culpa dos próprios atletas.

"Sabemos que nós trouxemos essa pressão para cima de nós, que é resultado do nosso trabalho. Estamos num momento delicado, mas vamos dar a volta por cima", comentou.

O próximo compromisso do clube é na quarta (16), às 19h, diante da Ferroviária, na Fonte Luminosa. Uma vitória coloca o Santos na segunda posição do grupo, posição que dá classificação para próxima fase e afasta o risco de rebaixamento.