Eliminação faz Vasco entrar pressionado em 'jogo para cumprir tabela'
O Vasco enfrenta o Resende hoje (13), às 16h, em São Januário (RJ), pela última rodada da Taça Guanabara. Em tese, seria um jogo para cumprir tabela, com a equipe já classificada para as semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, a inesperada eliminação na Copa do Brasil para a Juazeirense, no meio da semana, trouxe insatisfação ao torcedor, e um novo insucesso neste domingo pode aumentar a pressão ao Cruzmaltino.
Em tese, a partida de hoje ainda tem o peso de definir a posição final do Vasco na tabela e, consequentemente, o adversário que o time enfrentará na fase decisiva do Estadual. Atualmente na quarta colocação, com 19 pontos, o Cruzmaltino enfrentaria o líder Fluminense caso a competição terminasse agora.
O Botafogo, terceiro colocado, tem os mesmos 19 pontos que a equipe vascaína, mas leva vantagem no saldo de gols. Ou seja, para o Vasco ultrapassar o Alvinegro e, consequentemente, enfrentar o segundo colocado Flamengo na semifinal, precisa torcer por um tropeço do rival ou tirar a diferença de saldo, que hoje é de três.
Após o fracasso em Juazeiro (BA), a delegação cruzmaltina desembarcou em silêncio ainda na madrugada de quinta-feira (10). Alvo de críticas nas redes sociais, o técnico Zé Ricardo, na entrevista coletiva depois do jogo, tentou manter a tranquilidade para afastar o clima de terra arrasada.
"Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando o resultado não acontece, há pressão. Nós sabíamos, nesse retorno ao clube, que seria um desafio muito grande e temos convicção, junto com o grupo, com a direção buscando soluções, que podemos buscar o grande objetivo do ano, que é a volta à Série A", declarou o treinador.
Embora carregue essa pressão, Zé Ricardo deverá poupar jogadores que estejam mais desgastados com a maratona de jogos para a partida contra o Resende. O objetivo é que a equipe chegue "inteira" para os duelos das semifinais.
FICHA TÉCNICA
VASCO X RESENDE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thayse Marques Fonseca
Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton, Anderson Conceição (Ulisses), Juan Quintero e Edimar (Riquelme); Yuri, Zé Gabriel, Nenê e Bruno Nazário; Gabriel Pec e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
Resende: Jefferson Luis; Juninho, Joanderson, Heitor e Douglas; João Felipe, Emanuel Biancucchi, Brendon e Igor Bolt; Jeffinho e Raphael Macena. Técnico: Sandro Sargentim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.