Fabián Bustos admite Santos pior que rival e fala em "trabalhar ainda mais"
O Santos foi derrotado neste domingo (13) para o Palmeiras por 1 a 0. Para o treinador Fabián Bustos, a equipe alviverde foi superior e está num nível acima da sua equipe. A solução para encurtar a distância? Para o argentino, muito trabalho.
"Sabíamos que eles eram melhores e estaríamos com uma capacidade menor. Saiu uma parte do que pensamos, mas precisamos trabalhar mais. Temos que trabalhar muito e corrigir o que não foi bem", analisou o treinador em entrevista coletiva.
Bustos destacou que Abel Ferreira treina o Palmeiras há um ano e meio, o que resulta num time mais coeso que o seu dentro do campo. Mesmo nesse contexto desforável, e jogando com um a menos por praticamente metade do tempo, o comandante alvinegro elogiou a atuação dos seus jogadores.
"Me agradou que, mesmo com um a menos, a equipe seguiu lutando. Há muita diferença de um time para o outro, mas há um bom tom de situações presentes e são clubes com realidades diferentes", comentou.
RETA FINAL DE PAULISTÃO
O Santos define seu futuro no Paulistão ao longo desta semana. Na quarta (16) enfrenta a Ferroviária, às 19h, na Fonte Luminosa e no domingo (20), encara o Água Santa, em casa. O Peixe tem dez pontos e é terceiro colocado no Grupo D. Em caso de duas vitórias, a equipe se classifica para as quartas de final do torneio estadual.
Contudo, mesmo tendo reais chances de classificação, o clube também enfrenta risco de rebaixamento. Atualmente, tem dois pontos a mais que a Ponte Preta, primeira equipe que seria rebaixada, caso o campeonato terminasse hoje (13).
O treinador argentino afirma que espera uma equipe competitiva para buscar o resultado positivo nos dois próximos jogos e seguir na disputa do Paulistão.
"Seguiremos concentrados, vamos a Itu nos recuperar. Amanhã de manhã, vamos trabalhar, na terça trabalhar e viajar para o local do jogo. Estamos pensando em competir e buscar o resultado. Vamos buscar o resultado na quarta-feira e seguir trabalhando", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.