Topo

'Futebol sem memória': Neymar se manifesta após vaias e ganha apoio

13.3.22 - Neymar comemora gol do PSG conta Bordeaux - BENOIT TESSIER/REUTERS
13.3.22 - Neymar comemora gol do PSG conta Bordeaux Imagem: BENOIT TESSIER/REUTERS

Do UOL, em Santos (SP)

13/03/2022 12h41

Neymar se manifestou nas redes sociais após ter sido vaiado antes, durante e depois da vitória de hoje (12) por 3 a 0 do PSG sobre o Bordeaux, que deu ao clube ainda mais vantagem na liderança da liga francesa na atual temporada. As vaias se derem em protesto pela queda do PSG frente ao Real Madrid na Liga dos Campeões na última quarta-feira.

O craque brasileiro repostou uma mensagem de apoio do uruguaio Luis Suárez, ex-companheiro da época de Barcelona, que escreveu "como sempre o #futebolsemmemória. Sempre com vocês" em uma foto dele com Neymar e Messi, outro alvo da torcida do PSG na partida.

No twitter, o espanhol Cesc Fàbregas, que também jogou com a dupla do PSG na época de Barcelona, foi outro a lamentar o ocorrido e reforçar o coro de "futebol sem memória".

Depois, em nova postagem, Neymar escreveu: "toda honra e toda glória é para ti Deus". Além do craque brasileiro, Messi também foi alvo da torcida do clube francês, mas Mbappé foi poupado.

Os 'ultras', uma das torcidas organizadas, do PSG também pediram a saída do presidente do time Nasser Al-Khelaifi. Em comunicado, eles já tinham antecipado que o duelo contra o Bordeaux seria um dia de protestos não-violentos contra parte do elenco e o mandatário. O grupo afirma que Al-Khelaifi não é "o homem certo' para dirigir o clube.

Segundo a imprensa francesa, o clube de Paris prepara uma reformulação para a próxima temporada e não devem permanecer no time nomes como o volante Wijnaldum, o zagueiro Diallo, o lateral Dagba e o meia-atacante Àngel Di María.