Gre-Nal vira exemplo de atuação e desafia o Inter a repetir rendimento
O Inter terá dois bons testes para o que considera a atuação modelo de 2022. Depois de jogar sua melhor partida no ano contra o Grêmio, no último dia 9, o encerramento da primeira fase do Gauchão colocou mais dois clássicos no calendário. E será neles que o desafio de repetir o rendimento estará em jogo.
Até o duelo com o Grêmio, o trabalho de Alexander Medina era questionado. O futebol claudicante no Estadual — no qual terminou a primeira fase em terceiro — e a eliminação precoce na Copa do Brasil para o modesto Globo-RN por pouco não resultaram na demissão do uruguaio.
O voto de confiança da direção ganhou agradecimento do treinador, dentro e fora de campo. No gramado do Beira-Rio, o Inter teve sua melhor jornada quando encarou o Tricolor. Depois da vitória por 1 a 0, a entrevista coletiva serviu para Medina enaltecer a postura do comando. "Vimos que aqui há um projeto e que todos acompanham o trabalho juntos", disse na ocasião.
Mas contra o Guarany de Bagé o time voltou a não ir tão bem. A queda, justificada na condição do gramado e na preservação de vários jogadores, não teve tanto peso para qualquer análise. O que virá a seguir é que realmente vai importar: mais dois Gre-Nais na semifinal do Gauchão.
"É possível repetir aquele rendimento, sim. Trabalhamos para que seja possível. Foi uma atuação muito boa, nós desempenhamos um grande futebol, e vamos buscar novamente esta situação. É outro jogo, agora terá outra conotação, é uma eliminatória de 180 minutos. Mas vamos buscar o protagonismo novamente, jogar o jogo, como foi no outro dia", afirmou o Cacique [apelido do técnico].
Neste contexto ainda estará em jogo um longo e preocupante jejum de títulos. O Colorado não ergue a taça do Estadual desde 2016 e viu o Grêmio ganhar as quatro últimas edições do campeonato. Ficar fora da decisão e eliminado pelo rival que disputará a Série B neste ano pode reviver o que de pior já aconteceu para o treinador em 2022.
A Federação Gaúcha de Futebol deve confirmar os clássicos para os dias 19 e 23 deste mês. O primeiro será no Beira-Rio e o decisivo na Arena. Quem avançar irá encarar o classificado da outra semifinal, entre Ypiranga e Brasil de Pelotas, na final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.