Topo

São Paulo

OPINIÃO

Hazan: 'Boa atuação coletiva do São Paulo dá mais opções a Rogério Ceni'

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/03/2022 19h36

Jogando fora de casa e com o time reserva, o São Paulo venceu o Mirassol por 3 a 0 na tarde deste domingo (13). Reinaldo, Rigoni e Toró fizeram os gols da partida válida pelo Campeonato Paulista de 2022. Com os três pontos conquistados, o Tricolor garantiu a liderança do Grupo B e o direito de ser mandante no jogo das quartas de final.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini analisaram a atuação dos jogadores escalados por Rogério Ceni e destacaram o leque de opções que dão ao técnico com o desempenho apresentado contra o Mirassol.

"Na minha visão, foi uma atuação coletiva boa da equipe e isso dá mais opções para o Rogério Ceni. Algumas pessoas podem relativizar o tamanho da vitória ou da atuação por conta do adversário ser o Mirassol, entretanto o adversário precisava do resultado porque está brigando por classificação no seu grupo. Esse mesmo Mirassol eliminou o Grêmio na Copa do Brasil e venceu o Santos, quando chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo. Se for relativizar o rival, é uma campanha muito boa do time do interior no Paulistão e isso valoriza mais a vitória do São Paulo, que estava com um time modificado", avaliou Marcelo Hazan.

"O jogo de hoje, assim como alguns jogos no ano passado, tornam o Campeonato Paulista um pouco mais legal. Isso porque, alguns jogadores ganham mais rodagem, dá alguma animação para essas partidas da fase de classificação do estadual. O São Paulo foi para Mirassol já classificado, deu essa rodagem, deixou alguns jogadores na capital, outros no banco e outros com minutos. Isso é o principal do duelo de hoje, juntamente com a evolução coletiva e isso tem muito do trabalho do Rogério Ceni. O time de hoje é melhor do que o que começou o torneio", opinou Gabriel Perecini.

Em sua fala, Menon destacou alguns nomes que começaram no time titular e outros que entraram ao longo da partida. Entre eles, o comentarista apontou as voltas de Patrick e Nikão como pontos a se atentar.

"Eu acho que esse jogo tem que ser analisado dentro de um contexto em que esses 11 jogadores nunca mais vão jogar juntos, é muito difícil que esse time entre em campo junto novamente. Temos que ver o que se salva dessa partida. O primeiro é a partida espetacular do Reinaldo, que construiu o pênalti e deu uma assistência. O segundo é o Rigoni, que voltou a marcar e isso é importante para ele. O terceiro foi o Miranda, que vem sendo a quarta opção do Ceni. Fez uma boa cobertura pelo lado direito e mostrou que pode ser muito útil ainda. Por fim, veio o Toró, fez um gol e entrou bem. Ele pode ser uma opção para o São Paulo, mas não tem potencial para ser titular", disse.

"Outra coisa bacana do jogo foi a participação do Patrick e do Nikão no último gol. Acho que são dois reforços que vieram e a torcida espera muito deles. Estão começando a desabrochar e mostraram algumas coisa boa hoje e um pouco do muito que ainda podem demonstrar dentro do São Paulo", finalizou Menon.

A próxima edição da Live do São Paulo será na quarta-feira (16), logo após a partida contra o Manaus, pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

São Paulo