Topo

PSG goleia Bordeaux, mas torcida vaia Neymar e Messi por queda na Champions

13.3.22 - Neymar comemora gol do PSG conta Bordeaux - BENOIT TESSIER/REUTERS
13.3.22 - Neymar comemora gol do PSG conta Bordeaux Imagem: BENOIT TESSIER/REUTERS

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/03/2022 10h54


O PSG venceu hoje (13) o Bordeaux, no Parque dos Príncipes, por 3 a 0. O jogo, válido pela 28ª rodada, ficou marcado por protestos da torcida da equipe parisiense. Os gols foram marcados por Mbappé, Neymar e Paredes.

Com o resultado, o PSG está com 65 pontos, na liderança do campeonato. O Bordeaux é o último colocado, com 22.

Antes mesmo de a bola rolar, Neymar e Messi foram os principais alvos dos protestos da torcida do PSG. Somente Mbappé foi aplaudido após a eliminação para o Real Madrid no meio de semana. As vaias aos jogadores continuaram em toda a partida, apesar da participação de Messi em dois gols e de um feito por Neymar. Ao fim do jogo, a torcida vaiou novamente.

Mbappé abre o placar

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o PSG enfim conseguiu encaixar uma boa jogada após o nervosismo e a pressão criados pela própria torcida. Messi deu ótimo passe para Wijnaldum, que tocou na medida para Mbappé. O francês invadiu a grande área e chutou no canto, rasteiro, sem chances para a defesa do goleiro do Bordeaux. Ele foi bastante aplaudido pela torcida.

mbappé - BENOIT TESSIER/REUTERS - BENOIT TESSIER/REUTERS
13.3.22 - Kylian Mbappe, do PSG, comemora seu primeiro gol contra o Bordeaux
Imagem: BENOIT TESSIER/REUTERS

Neymar amplia, mas vaias continuam

Logo no começo do segundo tempo, o PSG conseguiu ampliar o placar, desta vez com Neymar, aos 6 minutos. Messi participou mais uma vez da jogada, dando ótimo passe em profundidade para Hakimi, que invadiu a área e tocou para trás, encontrando Neymar praticamente sozinho, preparado para desviar para a rede. O brasileiro comemorou de forma tímida, entre reações divididas da torcida, com vaias e aplausos.

VAR anula pênalti para o PSG

Em jogada em que a bola passou por Messi, Mbappé e Neymar, Wijnaldum foi derrubado dentro da área pelo brasileiro Marcelo, aos 10 minutos. O juíz assinalou pênalti no lance, mas o VAR revisou o lance e viu que o jogador estava impedido. Marcelo, que havia recebido cartão amarelo, teve a punição mantida para a arbitragem.

PSG amplia com Paredes

Aos 15, Paredes foi dono de sua própria jogada. Ele iniciou o lance, houve um bate-rebate dentro da grande área, mas a bola sobrou para o argentino, que se livrou de Ahmedhodzic e Onana num só movimento e chutou bonito de perna esquerda, no alto, para a rede. A torcida, em geral, comemorou o gol do volante.

FICHA TÉCNICA

PSG 3 x 0 Bordeaux
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Francês
Data: 13/03/2022
Local: Parque dos Príncipes
Hora: 09h (de Brasília)
Cartões amarelos: Paredes (PSG), Guilavogui (BOR), Oudin (BOR), Marcelo (BOR)
Cartões vermelhos:
Gols: Mbappé (PSG), aos 23' do primeiro tempo (1-0); Neymar (PSG), aos 6' do segundo tempo (2-0); Paredes (PSG), aos 15' do segundo tempo (3-0);

PSG: Navas, Hakimi (Kehrer), Marquinhos, Kimpembe, Nuno Mendes (Diallo), Danilo Pereira, Paredes, Wijnaldum (Draxler), Neymar, Mbappé e Messi. Técnico: Mauricio Pochettino.

Bordeaux: Poussin, Gregersen, Marcelo, Ahmedhodzic, Kwateng, Guilavogui, Onana (Ignatenko), Oudin (Mensah), Adli (Dilrosun), Ui-Jo Hwang (Niang) e Elis (Mara). Técnico: David Guion.