Topo

São Paulo

Recuperado da covid, Jandrei deve seguir titular do SP após chances a Volpi

Rafinha abraça Jandrei após goleiro defender pênalti para o São Paulo na partida contra o Ituano - ANDERSON LIRA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Rafinha abraça Jandrei após goleiro defender pênalti para o São Paulo na partida contra o Ituano Imagem: ANDERSON LIRA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

13/03/2022 04h00

A partida de hoje (13) contra o Mirassol deve marcar a volta de Jandrei ao gol do São Paulo. O camisa 93 está recuperado da covid-19 e pronto para retomar o posto de titular da equipe. Nos clássicos contra Corinthians e Palmeiras, o posto foi ocupado por Tiago Volpi.

Mesmo com uma atuação firme de Volpi contra o Corinthians e sem sustos contra o Palmeiras, o técnico Rogério Ceni indicou que não voltará a fazer rodízio no gol. A titularidade deverá permanecer com Jandrei. Questionado, o treinador afirmou que "quando precisar", o antigo titular irá ajudar.

"A gente sempre tem a confiança no Volpi e sabe que, quando precisar, ele vai estar aí para nos ajudar. Hoje, a participação foi muito pouca, porque o Palmeiras não criou muitos problemas para gente depois dos primeiros 10 minutos. Mas vejo como positiva a participação dele nos últimos dois jogos", analisou Ceni.

A disputa no gol são-paulino começou no início da temporada. Ceni revezou os dois goleiros nas quatro primeiras rodadas do Paulistão, mas depois optou por Jandrei como seu titular. O reforço atuou em sete partidas, sendo seis do torneio estadual e uma pela Copa do Brasil.

Jandrei sofreu apenas dois gols até agora e tem se mostrado importante também com a bola nos pés. Quando Rafinha sobe ao ataque, o goleiro tem participado da saída de bola com três jogadores que Ceni implementou no São Paulo.

A partida de hoje já garantirá a temporada com mais jogos de Jandrei desde 2018, quando era titular da Chapecoense e atuou em 60 partidas. Na sequência, ele atuou pelo Genoa, da Itália, apenas uma vez na temporada 2018/19 e outra na 2019/20. De volta ao Brasil, ele fez sete jogos pelo Athletico, em 2020, e somente um jogo pelo Santos no ano passado.

São Paulo