Topo

Torcedores do Verona pedem para que Rússia e Ucrânia bombardeiem Napoli

Faixa foi instalada nos arredores do estádio Marcantonio Bentegodi, na Itália - Reprodução/Twitter
Faixa foi instalada nos arredores do estádio Marcantonio Bentegodi, na Itália Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/03/2022 23h34

Uma faixa instalada hoje (13) nos arredores do estádio Marcantonio Bentegodi, na cidade de Nápoles, na Itália, antes da partida entre Napoli e Verona chamou atenção de torcedores não pela criatividade, mas pelo assunto de mau gosto utilizado para evidenciar a rivalidade entre as equipes.

Horas antes da partida que resultou na vitória do Napoli por 2 a 1, pelo Campeonato Italiano, torcedores do Hellas Verona colocaram uma faixa com as bandeiras de Rússia e Ucrânia, nações em guerra, e as coordenadas da cidade de Nápoles, com a sede da equipe rival.

Embora a mensagem não tenha ficado explícita, dá a entender que se trata de um convite para que as forças militares daqueles países bombardeiem o local.

A Rússia invadiu a Ucrânia no dia 24 de fevereiro. Desde então, pelo menos 12 mil soldados russos e 1.300 ucranianos morreram em combate até este domingo, segundo informações divulgadas pelas Forças Armadas de ambos os países. O número de civis mortos e feridos, no entanto, permanece incerto.

A "provocação" também não agradou o ex-prefeito de Náloles, Luigi De Magistris, que classificou a faixa como uma verdadeira demonstração de ideias racistas de algumas pessoas.

"É mais uma demonstração de ideias racistas, violentas, desumanas e bárbaras de certas pessoas. Não lhes chamos de bestas, porque os animais são melhores, disse Luigi De Magistris por meio de suas redes sociais.