Topo

Paris Saint-Germain

Estádio do PSG é pichado com protestos contra Leonardo e dono do clube

O Parque dos Príncipes, estádio do PSG, amanheceu com pixações contra a diretoria da equipe por conta da eliminação na Liga dos Campeões 21/22 - Reprodução/LeParisien
O Parque dos Príncipes, estádio do PSG, amanheceu com pixações contra a diretoria da equipe por conta da eliminação na Liga dos Campeões 21/22 Imagem: Reprodução/LeParisien

Do UOL, em São Paulo

14/03/2022 09h48

A vitória de ontem do Paris Saint-Germain por 3 a 0 sobre o Bordeaux, pelo Campeonato Francês, não serviu para acalmar os ânimos dos torcedores da equipe. Na manhã de hoje, o Parque dos Príncipes amanheceu com pichações em protesto contra a diretoria pela eliminação da equipe na Liga dos Campeões.

"Leonardo/Nasser [Al-Khelaifi], longe de nossas terras", disparava uma das mensagens, fazendo referência ao diretor de futebol e ao presidente do PSG, respectivamente. Outros escritos de "Paris somos nós" e "Paris nunca será qatari" também manifestaram a insatisfação de parte da torcida contra a atual administração.

Na partida contra o Bordeaux, os torcedores franceses vaiaram as estrelas Neymar e Messi e exibiram faixas na arquibancada contra a diretoria. Uma delas dizia "Leonardo no pelourinho". De acordo com o jornal espanhol 'As', o clube já procura um substituto para o diretor esportivo.

Após os gritos no duelo, o camisa 10 da equipe se manifestou sobre as vaias nas redes sociais compartilhando uma publicação de Luis Suárez, ex-companheiro de Barcelona, com a mensagem: "Como sempre o futebol sem memória. Sempre com vocês". O post era acompanhado de uma foto do uruguaio ao lado de Neymar e Messi.

Na última sexta (12), uma das principais torcidas organizadas do PSG emitiu uma nota criticando a diretoria e o elenco. No comunicado, o grupo fazia uma convocação para "protestos não violentos" e pedia a renúncia do presidente. De acordo com a imprensa local, o PSG passará por uma reformulação para a próxima temporada após novo fracasso na Liga dos Campeões.

Paris Saint-Germain