Homem detido por pedrada em ônibus do Grêmio antes de Gre-Nal é solto no RS
O suspeito de ser o responsável pela pedrada no ônibus do Grêmio que ocasionou o adiamento do Gre-Nal que estava marcado para o último dia 26, foi solto hoje (14), em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.
No último sábado (12), Maiquel Veiga, do escritório Pierre Emerim e Advogados, responsável pela defesa do jovem, entrou com pedido de revogação de prisão, que não foi atendido. Em seguida, entrou com pedido de habeas corpus, que foi acolhido e o rapaz foi liberado na manhã de hoje.
Ele estava detido desde o último dia 10 no presídio de Sapucaia do Sul cumprindo quarentena em razão da pandemia de covid-19. Em seguida seria transferido para a Penitenciária Modulada de Osório, no litoral gaúcho, por residir em Tramandaí, na mesma região.
O homem, cuja identidade não foi revelada, responde por tentativa de homicídio com dolo eventual, que se refere a quando o autor assume o risco de sua ação, mesmo sem almejar o resultado.
A pedra, de aproximadamente três quilos, foi arremessada na janela do ônibus gremista que se deslocava ao Beira-Rio para o jogo da nona rodada da primeira fase do Gauchão, quebrando o vidro e atingindo o volante Villasanti, que teve traumatismo craniano e precisou ser encaminhado a um hospital. Outros jogadores também se feriram e a partida acabou adiada, sendo disputada no último dia 9.
Para soltar o rapaz, foram considerados os bons antecedentes. Com moradia e emprego fixos, além de estar matriculado em uma escola onde conclui o Ensino Médio, ele é réu primário e a pedrada no ônibus foi considerado fato atípico e isolado.
Agora, ele seguirá respondendo por seus atos, porém em liberdade. Entre as condições impostas para isso está ele permanecer afastado dos estádios do futebol durante todo o andamento do processo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.