PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Luís Castro se aproxima, e Botafogo começa a ganhar forma para o Brasileiro

Alexandre Araújo e Marcelo Hazan

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/03/2022 04h00

Classificado para a semifinal do Campeonato Carioca (vai encarar o Fluminense), o Botafogo terá toda a semana de treinamentos para pensar nas finais do estadual. Porém, paralelamente a isso, o Alvinegro vai, enfim, ganhando uma cara para o Brasileiro. A expectativa principal é a iminente chegada do técnico Luís Castro.

Ontem, o Al Duhail, do Qatar, anunciou que o pedido do português foi aceito, e o último dia dele no clube será na sexta-feira. Enquanto isso, o Glorioso se movimenta no mercado da bola em busca de novas peças para as competições nacionais.

Até aqui, foram anunciados o zagueiro Philipe Sampaio e o meia Lucas Piazon. O lateral-direito Renzo Saravia está no Rio de Janeiro e passou por exames médicos, mas exigências feitas pelo estafe do jogador na última hora criaram um impasse, e o acordo ainda não foi selado.

Além disso, o Glorioso fez proposta e tenta a contratação do lateral esquerdo Fernando Marçal, do Wolverhampton. O jogador de 33 anos tem vínculo com o clube inglês até junho e, assim, não é necessário pagamento pela compra dos direitos econômicos.

Luís Castro já vinha participando do planejamento do elenco, e a tendência é que isso se intensifique ainda mais nos próximos dias, com o treinador "por perto" e o trabalho junto ao grupo tendo início.

O Campeonato Brasileiro começa no próximo dia 9, o que vai dar a Castro cerca de 20 dias de trabalho antes da estreia contra o Corinthians, justamente outro clube que demonstrou interesse e fez proposta pelo técnico.

Há a expectativa de que, ao longo da semana, o Botafogo apresente ainda mais novidades. Após um início de ano "estagnado" no mercado em meio à transição para a SAF, agora, o Alvinegro tenta recuperar o tempo e se mostra ativo no mercado da bola.

"É continuar o trabalho. Todos conhecem o processo de transição do clube, mas, em princípio, todos os jogadores que fazem parte do elenco do Botafogo vêm se preparando e trabalhando da melhor forma possível. Estamos, a partir do momento da chegada do Philipe Sampaio e Lucas Piazon, estão sendo integrados ao elenco. Isso é um processo que vai se tornando natural. Em princípio nós conquistamos uma classificação e vamos trabalhar em cima desses dois jogos de semifinal. Depois vamos passar a pensar em uma competição nacional que é o Campeonato Brasileiro", disse o técnico interino Lucio Flávio.

Botafogo