Paulistão adianta jogos para Trio de Ferro jogar quartas de final em casa
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na tarde de hoje (14) que a última rodada da primeira fase do Paulistão será desmembrada, com seis partidas no sábado (19). A mudança serve para que Palmeiras, Corinthians e São Paulo possam jogar as partidas de quartas de final em seus respectivos estádios.
Entre as partidas antecipadas estão os duelos São Paulo x Botafogo-SP e São Bernardo x Guarani, o que permite à FPF marcar o duelo das quartas de final entre São Paulo e São Bernardo na terça-feira (22) —veja mais abaixo as datas e horários da rodada. Por consequência, restariam dois dias para que Corinthians e Palmeiras também jogassem em suas casas, na quarta (23) e na quinta-feira (24). Desta forma, todos os três têm assegurado o mando de campo dos jogos das quartas de final.
É uma solução para um problema antigo do Paulistão. Via de regra a Polícia Militar veta a realização de dois ou mais jogos no mesmo dia na cidade de São Paulo, sob argumento de que duas torcidas rivais poderiam causar violência. Por isso o próprio regulamento avisa que, se for o caso, o classificado de pior campanha do Trio de Ferro poderia ser obrigado a jogar em outra cidade.
Originalmente a rodada seria inteira às 16 horas (de Brasília) do domingo (20), mas a FPF decidiu manter na data apenas duas partidas que valem pouco na definição dos classificados ao mata-mata e rebaixados à Série A2: o já rebaixado Novorizontino enfrenta o classificado Corinthians, enquanto Red Bull Bragantino e Palmeiras fazem jogo de classificados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.