Por que Palacios tem sido pouco aproveitado por Medina no Inter
Carlos Palacios não tem sido aproveitado como se esperava no Inter. Prestes a completar um ano de clube, o chileno sofreu com adaptação, agora encara problemas físicos e tem um início de temporada claudicante que o deixa cada vez mais longe da titularidade.
Alexander Medina era admirador do futebol de Palacios. O técnico uruguaio, inclusive, tentou contratar o jogador quando comandava o Talleres, da Argentina. Na ocasião, Palacios defendia o Unión Española —logo em seguida se transferiu para o Inter.
O apreço era indicativo de oportunidades no clube gaúcho. Depois de render menos do que se esperava em 2021, temporada na qual foi atrapalhado pela adaptação, a expectativa era de utilização e crescimento.
Mas não foi o que aconteceu. Palacios perdeu uma série de treinamentos na pré-temporada por apresentar sintomas gripais. Testou negativo para covid-19, mas, como teve contato com familiares que testaram positivo para a doença, ficou afastado do grupo.
Em seguida, foi integrado ao elenco, mas seguiu atrás dos demais fisicamente. Em busca de igualar a condição atlética dos colegas, disputou apenas uma partida. Foram 29 minutos em campo contra o São José-RS.
No último sábado, Medina utilizou a partida contra o Guarany de Bagé para observar jogadores que não vinham sendo aproveitados. Palacios novamente não esteve presente pois teve um desconforto muscular na coxa direita.
As dificuldades físicas, hoje, acompanham Palacios e impedem seu melhor aproveitamento no Colorado. Longe do time titular, o futuro do jogador parece incerto no momento. Até mesmo na seleção chilena ele já não possui o mesmo status de outros tempos.
A concorrência no Colorado ainda está crescendo. Com a chegada de Wanderson, mais um jogador estará disponível para o espaço de campo em que Palacios poderia ser utilizado.
Contratado como promessa de futuro, ele custou 3 milhões de dólares (R$ 15,2 milhões na cotação atual). O clube comprou 95% dos direitos dele e assinou contrato até 2025. Ao todo, são 35 partidas pelo Colorado, nenhum gol e três assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.