Zé Gabriel minimiza favoritismo do Fla sobre o Vasco: 'Futebol é jogado'
Após uma vitória sobre o Resende por 3 a 0 que aliviou um pouco a pressão após a eliminação precoce na Copa do Brasil para a Juazeirense, o Vasco se reapresentou hoje (14) no CT Moacyr Barbosa já focado no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (16), contra o Flamengo. O volante Zé Gabriel, por exemplo, minimizou o favoritismo do rival.
"Esse favoritismo deles é justo pelas últimas temporadas, os títulos, mas futebol é jogado. A gente tem que fazer nossa parte, sabemos que será um jogo duro, temos nossa estratégia, são dois jogos, 180 minutos. Tem que entrar bem mentalizado, tudo que vier a acontecer na quarta não está nada decidido porque ainda tem domingo", disse.
Na avaliação de Zé Gabriel, a classificação para a final será decidida nos detalhes nos dois jogos no Maracanã.
"Jogo desse se decide no detalhe. Contra equipes que têm jogadores qualificados, minimamente o que a gente errar, ter algum deslize, pode ser fatal. É um campeonato à parte, são jogos decisivos. Temos que estar bem focados nisso, trabalhar hoje e amanhã", declarou.
O volante conta com o apoio da torcida vascaína e demonstra ansiedade em atuar num clássico deste porte:
" Acho que é o tipo de jogo todo mundo quer jogar, jogo grande. Vamos ter bastante apoio dos nossos torcedores, não tenho dúvida nenhuma. Jogar um clássico como esse, no Maracanã, casa lotada, é o que todo jogador sonha".
O jogo de volta da semifinal acontecerá no domingo (20). Por ter feito uma melhor campanha na Taça Guanabara, o Flamengo tem a vantagem de atuar por dois empates.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.