Topo

Paris Saint-Germain

Allegri entra na mira do PSG para substituir Pochettino, diz jornal

Massimiliano Allegri orienta a Juventus à beira do campo contra o Ajax - Alberto Lingria/Reuters
Massimiliano Allegri orienta a Juventus à beira do campo contra o Ajax Imagem: Alberto Lingria/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2022 17h22

Massimiliano Allegri, atual treinador da Juventus, é um dos nomes favoritos do Paris Saint-Germain para substituir Mauricio Pochettino ao final desta temporada.

O jornal italiano Tuttosport menciona que na França se fala de um contrato de quatro anos para Allegri assinar com o clube, um período longo, levando em consideração os últimos anos do PSG.

Apesar disso, o técnico italiano tem contrato até 2025 com a Velha Senhora, mas seu retorno à Juve não está indo tão bem quanto o esperado.

A permanência de Pochettino em Paris já vinha sendo questionada, mas a derrota para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões tornaram sua saída iminente.

Essa não é a primeira vez que o PSG aborda o comandante italiano. Antes de fechar com Pochettino, Allegri era um dos favoritos para substituir Thomas Tuchel, mas as negociações falharam devido às suas altas expectativas financeiras: estava pedindo 12 milhões de euros por temporada (R$ 67,5 milhões, na cotação de hoje).

Apesar de vários nomes ressoarem para a substituição do treinador argentino, Massimiliano Allegri e Zinedine Zidane são os favoritos.

Paris Saint-Germain