Atlético-MG veta pedidos de entrevistas da Globo após dummy do BBB
A direção do Atlético-MG não ficou nada satisfeita com uma brincadeira feita na versão mineira do Globo Esporte. Na edição da quinta-feira passada (10), um dummy do BBB entrou durante o programa e exibiu o recado "pênalti pro Galo". Era uma referência à quantidade de penalidades máximas marcadas para o Alvinegro desde a temporada passada. O mais recente foi no clássico contra o Cruzeiro e gerou muitas reclamações do clube rival. O fato é que a brincadeira não caiu bem e o Atlético vetou qualquer entrevista exclusiva para a Globo.
Ainda na semana passada, após forte protesto da torcida, a emissora pediu desculpas na edição do dia seguinte. Mas não foi o suficiente para retomar a boa relação que existia entre clube e a Globo. Tanto que no jogo do final de semana, contra o Democrata, de Governador Valadares, nenhum jogador do Galou e nem mesmo o técnico Turco Mohamed concederam entrevistas antes, durante e depois da partida, como consta no contrato de transmissão da competição.
A decisão do Atlético foi passada diretamente pelo presidente Sérgio Coelho, que esteve reunido com os responsáveis pelo jornalismo da Globo Minas. A medida vai valer pelos próximos dias para pedidos de entrevistas exclusivas. Já para as entrevistas durante as transmissões ainda não há uma definição. No sábado, o Galo recebe a Caldense, no Mineirão.
Essa postura forte do Atlético tem uma razão e vai além de o clube ficar insatisfeito com a brincadeira. O receio interno é de que a pressão gerada por torcedores adversários e também pela imprensa seja capaz de influenciar nas decisões da arbitragem. Na vitória sobre o Democrata, por exemplo, o Atlético reclama de um pênalti não marcado em Keno, durante o segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada sem gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.