Topo

OPINIÃO

Klein: Palmeiras é favorito contra o Corinthians, está mais consolidado

Do UOL, em São Paulo

15/03/2022 14h16

Palmeiras e Corinthians se enfrentam na quinta-feira (17) pelo Campeonato Paulista, com os dois times já classificados para as quartas de final, mas chamando a atenção ao colocar pela primeira fez os dois rivais frente a frente sob o comando de treinadores portugueses, com Abel Ferreira no alviverde e Vítor Pereira no alvinegro.

No UOL News Esporte, Alicia Klein afirma que vê o Palmeiras com o favoritismo da partida pelo fato de jogar em seu estádio, além de ter o time montado há mais tempo, enquanto o Corinthians está no início do trabalho com o novo treinador, ainda que venha de uma goleada por 5 a 0 sobre a Ponte Preta.

"O favorito é o Palmeiras. Joga em casa, é um time mais consolidado, um time que está jogando há mais tempo junto, com o segundo treinador mais longevo do Brasil hoje em atividade, o que diz muito sobre o nosso futebol, e tem o peso da sua torcida. Se o jogo fosse em Itaquera, talvez eu tivesse uma aposta diferente, mas acho que o Palmeiras vem muito forte, o Corinthians vem empolgado dessa vitória sobre a Ponte, embora guardadas as devidas proporções, um adversário muito fraco, a Ponte em um momento muito ruim", diz Alicia.

"Vai ser uma oportunidade maravilhosa de começar a ver o Corinthians mais forte de novo e reascender essa chama do dérbi, da verdadeira rivalidade, que é Palmeiras e Corinthians, pelo menos para quem cresceu em São Paulo, a rivalidade original é essa, a rivalidade com o Flamengo é uma coisa muito mais de momento. Os dois times vêm forte, em um momento bom, mas colocaria um favoritismo para o Palmeiras por ter um trabalho já mais sólido e por estar jogando em casa e aparentemente ao que tudo indica com o Allianz cheio", completa.

Vitor Guedes também considera que o Palmeiras chega em vantagem para o jogo, mas lembra que o histórico do clássico dificulta apontar o favoritismo, já que muitas vezes o time que vem em fase inferior acaba levando a melhor.

"Eu acho o Palmeiras favorito sim, o Palmeiras é o atual bicampeão da América e o Corinthians tem dois jogos com o Vítor Pereira, ele não sabe muito bem ainda tudo o que ele pode fazer e o Corinthians tem um problema tático que não é do treinador, não tem volante. Para ganhar da Ponte Preta de 5 a 0 pode colocar eu lá, agora, contra o São Paulo no Morumbi, que é mais fraco que o Palmeiras, o Corinthians não conseguiu", diz Vitão.

"Obviamente tem jogo, o Palmeiras não é um vencedor de véspera e essa coisa de clássico não tem favorito é muito mais Corinthians e Palmeiras do que qualquer outro. Acho que o Palmeiras é favorito, mas depois de muitos anos a gente chega em um clássico com os dois times em condições de ganhar", conclui.