Topo

'Era só alegria, mas jogou tudo fora', diz Milton Neves sobre Morsa

Milton Neves deu o apelido de "Morsa" a Paulo Roberto Martins, na época em que eram companheiros de Record - Montagem/UOL Esporte
Milton Neves deu o apelido de 'Morsa' a Paulo Roberto Martins, na época em que eram companheiros de Record Imagem: Montagem/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

15/03/2022 11h09

Ex-companheiro de Paulo 'Morsa' nos tempos de Record e Band, Milton Neves se manifestou nas redes sociais sobre a declaração do colega sobre Abel Ferreira, do Palmeiras. Ontem (14), o comentarista chamou o técnico português de "idiota" e "boçal" durante o programa 'Papo de Craque', da Rádio Transamérica.

"Paulo Morsa: era só alegria na TV, um sucesso, mas jogou tudo fora por infelicidade ou a mando. E voltou a ser notícia assim? Pena!", escreveu Milton, no Twitter.

A relação entre eles é antiga e e rendeu inclusive o apelido pelo qual Paulo Roberto Martins é conhecido, já que Milton Neves começou a chamá-lo de 'Morsa' pela semelhança com o animal aquático. Em entrevista ao UOL Esporte de 2013, o comentarista revelou que nunca se irritou com o apelido. "Levo numa boa, se pega corda é pior", disse.

Por conta da repercussão dos comentários sobre Abel, o Palmeiras não irá atender a solicitações de imprensa da Rádio Transamérica enquanto Morsa fizer parte do quadro de profissionais da emissora. A medida foi determinada pela presidente Leila Pereira e o entendimento do clube é de que Paulo Roberto Martins extrapolou os limites da liberdade de imprensa ao ofender o treinador.

Horas depois da primeira publicação, Milton Neves voltou ao Twitter para tratar novamente do assunto. "Triste ver meu velho e maravilhoso parceiro de TV sendo notícia ruim, mas o Palmeiras exagerou. Ora, a Rádio Transamérica não pode ser punida por algo que extrapola seus limites. Que o clube resolva com o Morsa, apelido que lhe dei em épicos programas de TV. Depois ele me abandonou", completou.

Aos 77 anos, Paulo Morsa já passou também pela Rádio Globo e TV Cultura. Ele integrou a bancada do programa 'Jogo Aberto', da Band, entre 2014 e 2021, mas não teve seu contrato renovado no ano passado e deixou a emissora.

Ele já tinha trabalhado com Renata Fan nos programas "Debate Bola e "Terceiro Tempo", ambos apresentados por Milton Neves entre 2002 e 2007. Tanto que Morsa foi contratado por indicação da própria apresentadora. Em sua carreira como profissional da imprensa, o comentarista acumula polêmicas e momentos icônicos.

Confira o comentário de Paulo Morsa sobre Abel:

"Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso. Estou falando que ele como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal. Ele não tem educação. Ele é arrogante, ele é prepotente, como ser humano. Não estou falando como técnico de futebol, que ele sabe fazer. Com time bom ou ruim, o esquema dele de retranca será sempre o mesmo", disparou.