Topo

Presidentes de Santos e São Paulo se reúnem e debatem possível troca

Luan e Tchê Tchê, do São Paulo - Rubens Chiri/SPFC
Luan e Tchê Tchê, do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/SPFC

Brunno Carvalho, Lucas Musetti Perazolli e Marcelo Hazan

Colaboração para o UOL, em Santos e São Paulo (SP)

15/03/2022 22h01

Os presidentes Andres Rueda, do Santos, e Julio Casares, do São Paulo, se reuniram hoje (15), na capital paulista, para debater uma possível troca de jogadores. A informação foi inicialmente publicada pelo GE.

O Peixe manifestou interesse em dois meio-campistas: Luan e Tchê Tchê. Com Luan, não deve rolar negócio. Já Tchê Tchê pode ser liberado. O jogador está emprestado ao Atlético-MG até 31 de maio de 2022.

O Galo, porém, descarta rescindir com Tchê Tchê antes do fim do contrato. Os mineiros não devem comprar o volante, mas querem o cumprimento do acordo. E o Santos precisa de reforços para já.

Tchê Tchê já havia sido indicado pelo ex-técnico Fabio Carille e é querido pelo executivo de futebol Edu Dracena, com quem trabalhou no Palmeiras. O Peixe só deve avançar se o Atlético-MG mudar de ideia. O estafe do atleta de 29 anos afirma que não foi procurado. Ele é reserva e é pouco utilizado em Belo Horizonte.

Já a saída de Luan é improvável. O volante de 22 anos era titular absoluto antes de lesão muscular. O entorno do jovem foi avisado sobre o interesse do Santos e entende que a ida para o Peixe é praticamente impossível.

O Santos colocou alguns jogadores com pouco espaço à disposição, como o zagueiro Luiz Felipe e o volante Jobson. O São Paulo quer um zagueiro, um meia e um ponta. O Tricolor estava conversando com possíveis parceiros para tentar se reforçar, mas acabou mudando o discurso por causa das dívidas com o elenco.

Em entrevista recente, o técnico Rogério Ceni disse que o São Paulo precisa de jogadores "prontos". A prioridade é um atacante de velocidade, mas essa posição também é carente no Santos.