Projeto que prevê 80% de desconto em ingressos de futebol é aprovado no RS
O Projeto de Lei 222/2019, chamado Futebol para Todos, foi aprovado hoje (15), no Plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. De autoria do deputado Gaúcho da Geral (PSD) — conhecido membro da organizada Geral do Grêmio — o projeto prevê descontos de até 80% para torcedores de baixa renda.
Foram 40 votos favoráveis conquistados na votação de hoje. O PL, agora, depende da sanção do Governador Eduardo Leite (PSDB). O prazo para isso deve ser inferior a 30 dias.
"O futebol no Brasil, infelizmente, está ficando cada vez mais elitizado. É fundamental manter o nosso esporte mais apaixonante ao alcance de todos. O povo é a essência do futebol e precisa voltar aos nossos estádios. O futebol precisa ser de todos, e todos os torcedores, independente da classe social, tem o direito de torcer pelo seu time no estádio. Esse Projeto de Lei busca justamente por isso", disse o deputado via assessoria de imprensa.
A carga a ser destinada pelos clubes para os preços populares é de 5% daquela remessa destinada a comercialização para quem não é sócio. Desta forma, o plano é não prejudicar financeiramente os clubes ou tirar público dos estádios.
"É importante também ressaltar o papel do esporte e, no nosso país, especialmente do futebol na criação das nossas crianças. A nossa luta é para que as mais humildes também tenham o direito de acompanhar o seu time do coração no estádio", completou.
O desconto de 80% será sobre o valor inteiro do bilhete mais barato do estádio. Terão direito ao benefício, torcedores de baixa renda identificadas e caracterizadas pelo Cadastro Único para Programas Sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.