Topo

Bahia

Organizada afasta associados investigados por ataque a ônibus do Bahia

Explosão no ônibus do Bahia deixa jogadores feridos - Reprodução web: // Twitter Bahia
Explosão no ônibus do Bahia deixa jogadores feridos Imagem: Reprodução web: // Twitter Bahia

Do UOL, em São Paulo

15/03/2022 21h59

A torcida organizada Bamor informou que afastou preventivamente quatro associados investigados por participação na explosão ao ônibus do clube, em fevereiro, antes de jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o goleiro Danilo Fernandes foi atingido por estilhaços.

A organizada emitiu uma comunicado através se suas redes sociais e informou que "somos contrários a qualquer ato de violência e jamais coadunaremos com participação dos nossos associados em qualquer ação desta natureza".

Na última semana, um suspeito de atirar um artefato explosivo contra o ônibus do Bahia se apresentou à Polícia Civil de Salvador e prestou depoimento.

"A Torcida Organizada Bamor vem a público informar que diante das investigações policiais instauradas em desfavor de quatro associados acerca do fato ocorrido contra o ônibus do Esporte Clube Bahia, na data de 24 de fevereiro, em que a Polícia Civil da Bahia apura o envolvimento dos mesmos, resolve afastar preventivamente os quatro associados até o final das apurações, respeitando a ampla defesa e contraditório o devido processo legal, o Estatuto do Torcedor e o Estatuto da Torcida", comunicou em postagem no Instagram.

"Destacamos que somos contrários a qualquer ato de violência e jamais coadunaremos com participação dos nossos associados em qualquer ação desta natureza. A Torcida Bamor é conhecida desde 1978 pelo seu amor incondicional ao Esporte Clube Bahia, seja nas arquibancadas ou em qualquer espaço social. Aguardamos o final das apurações para que a Comissão de Ética e a Diretoria tomem todas as medidas cabíveis, inclusive a expulsão de qualquer associado comprovadamente envolvido", seguiu a organizada.

Os associados afastados estão momentaneamente proibidos de frequentar a sede social ou usar qualquer tipo de adereço da instituição.

Bahia