Topo

OPINIÃO

Trajano: 'Vamos continuar exigindo saber quem mandou matar Marielle'

15/03/2022 18h49

O assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e seu motorista, Anderson Gomes, completou quatro anos ontem (14) e continua sem respostas. Eles foram alvejados na noite de 14 de março de 2018, há 1.462 dias. Segundo José Trajano, até que a investigação apresente conclusões, a pergunta "Quem mandou matar Marielle?" continuará atual.

No Cartão Vermelho #2, transmitido pelo UOL Esporte nesta terça-feira (15), Trajano cobra respostas das autoridades policiais cariocas e federais e diz que o inquérito já deveria ter esclarecido o caso.

"Cartão vermelho para a polícia, governos e autoridades do Rio, e também às autoridades federais. Não é possível o assassinato de Marielle e Anderson chegar a quatro anos e a gente continuar se perguntando quem mandou matar Marielle. Houve troca de cinco delegados e não sei quantos procuradores, não é possível que depois de quatro anos não tenha conclusão, ou então tem conclusão e não querem divulgar", afirma Trajano.

"Meu cartão vermelho vai para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Ministério da Justiça, Polícia Federal e Ministério Público, vamos continuar clamando e exigindo saber quem mandou matar Marielle e Anderson. Tem dois vigaristas presos e esse julgamento não sai nunca", acrescentou.

Por sua vez, Juca Kfouri deu cartão vermelho para Jair Bolsonaro (PL) em função do preço recorde dos combustíveis no Brasil. Segundo o colunista do UOL, o presidente da República tenta se desresponsabilizar pelo preço da gasolina, diesel e gás de cozinha.

"O meu cartão vermelho vai para Jair Bolsonaro, esta figura que nos aflige, que nos desgoverna, que mora no Palácio da Alvorada e finge presidir o país do Palácio do Planalto. Agora o aumento da gasolina virou culpa da guerra entre Rússia e Ucrânia, como se a gasolina não viesse aumentando de maneira acintosa desde muito antes da guerra, da mesma maneira que justificou o 'pibizinho' por causa da pandemia, embora já viesse com um 'pibizinho' antes da pandemia. Ele imagina que o povo brasileiro é composto por imbecis e idiotas que acreditam nas patacoadas dele."

O Cartão Vermelho vai ao ar todas as terças-feiras, ao vivo, às 15h, no Canal UOL, no Youtube do UOL Esporte e nas redes sociais, além de também ficar disponível nas principais plataformas de podcast.