Vini Jr. é alvo de grito racista em vitória do Real Madrid, diz TV
Embora tenha marcado um gol e sofrido um pênalti na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Mallorca, a noite de ontem (14) não foi só de alegrias para Vinicius Junior. Isso porque o atacante brasileiro foi alvo de um grito racista da torcida adversária, de acordo com um vídeo obtido pela TV espanhola 'GOL'.
"Vinicius, vai apanhar bananas", disparou alguém da arquibancada do estádio do Mallorca para o camisa 20 do Real Madrid, aos 20 minutos do 1º tempo.
O Mallorca se manifestou nas redes sociais e repudiou o episódio envolvendo o atacante brasileiro.
"O clube condena com veemência qualquer atitude ou manifestação racista como a ocorrida ontem no nosso estádio", comunicou o clube em seu Twitter.
Essa, no entanto, não foi a primeira vez que o atleta foi vítima de insultos racistas na Espanha. Em outubro de 2021, torcedores do Barcelona hostilizaram Vini Jr. no 'El Clásico'. O Real Madrid venceu o confronto por 2 a 1 e a La Liga denunciou o Barcelona ao Ministério Público por conta dos gritos racistas da torcida.
Após a vitória sobre o Mallorca, Vini Jr. foi às redes sociais para comemorar o triunfo. Com o resultado, o líder Real Madrid chegou aos 66 pontos no Campeonato Espanhol e aumentou a vantagem para o Sevilla, segundo colocado, para dez pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.