O Flamengo anunciou ontem (14) a contratação do zagueiro Pablo, que se destacou pelo Corinthians em 2017 e estava no Lokomotiv, da Rússia, chegando para reforçar um setor para o qual o clube rubro-negro buscou diversos nomes, mas não conseguiu ainda resolver seus problemas defensivos.
No UOL News Esporte, Alicia Klein e Vitor Guedes aprovam a chegada de Pablo e citam as dificuldades que o clube teve para acertar sua defesa desde a saída de Pablo Marí e a série de problemas físicos de Rodrigo Caio.
"O Flamengo tem a chance agora de mais uma vez tentar estabelecer a zaga mais forte do Brasil, tem os nomes, vem trazendo e não consegue até, no caso Rodrigo Caio, um jogador que não consegue ter uma sequência de jogos, acho que o Pablo é um reforço excelente para o Flamengo, reforça um setor que vem sendo criticado, o Flamengo do meio para trás ainda precisa se solidificar bastante", diz Alicia.
"Eu acho que foi uma boa contratação porque ele é bom pelo jogo aéreo e apesar da idade ele é rápido para zagueiro e o Flamengo fez uma contratação cirúrgica, menos midiática e mais cirúrgica, acho que o Flamengo precisava de um zagueiro, ele joga dos dois lados, joga mais pelo lado esquerdo, mas é destro, joga pelos dois lados", completa Vitor.
Apesar da chegada do zagueiro, o jornalista acredita que o Flamengo ainda necessita de outros reforços, como um lateral esquerdo para disputar posição com Filipe Luís e um goleiro.
"Ainda acho que o Flamengo precisa de um lateral esquerdo, o Filipe Luís já vive o ocaso da carreira, é bom jogador, mas está no ocaso, e um goleiro. Mas a prioridade do jeito que o Paulo Sousa joga, sempre no ataque, precisa de um zagueiro que corra para trás", diz Vitor.
"O Léo Pereira não funcionou, Gustavo Henrique não funcionou, Rodrigo Caio vive no departamento médico, só o Fabricio Bruno ali não estava e o Davis diz também tem bastante contusão pela idade, precisava de um zagueiro urgente e foi uma ótima contratação", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.