Xodó antes de chegar, Castro tem torcida de alvinegros e é tietado no Qatar
Próximo de desembarcar no Brasil para assinar com o Botafogo, o técnico Luís Castro já se tornou xodó dos alvinegros e ganhou até torcida em Doha, no Qatar, onde cumpre a reta final de contrato com o Al Duhail. Ontem (14), na semifinal da Copa do Emir, um torcedor do Glorioso esteve presente ao estádio no jogo contra o Al Sadd, e deu as boas-vindas ao novo comandante.
No último domingo, o Al Duhail emitiu uma nota afirmando que havia chegado a um acordo com Luís Castro e que o último dia de trabalho dele no clube será nesta sexta-feira. A movimentação aconteceu "depois que o treinador recebeu uma oferta de um dos clubes do Campeonato Brasileiro".
A luta por uma vaga na final foi acompanhada com afinco pelos alvinegros, que até celebraram a vitória do futuro técnico pelas redes sociais. E enquanto alguns estavam longe, Diego Bezerra, de 33 anos, fazia coro nas arquibancadas.
Profissional da área de tecnologia, ele já atua na área esportiva há alguns anos, e está no Qatar para os preparativos no Lusail Stadium, um dos estádios da Copa do Mundo, que acontecerá em novembro. Após algumas investidas, conseguiu encontrar com Luís Castro.
"Já havia ido em alguns jogos anteriores para tentar encontrá-lo e fazer a minha parte como torcedor, tentando convencê-lo a assinar logo com o Botafogo, principalmente quando a briga estava ferrenha com o Corinthians", contou, ao UOL Esporte.
"Normalmente, os jogadores sempre são mais assediados, e ele ia passar despercebido. Porém, quando viu a bandeira da Estrela Solitária, voltou e veio falar comigo. Já pegou a bandeira e tiramos fotos juntos. Desejei sorte para a final, as boas-vindas ao Botafogo e meus sinceros pêsames aos torcedores do Al Duhail que estavam no local. Na saída, estava aguardando meu uber, ele passou por mim, buzinou e acenou", completou.
Luís Castro foi um desejo pessoal de John Textor, que comprou 90% da SAF do Alvinegro. Na visão do empresário, o português é o nome ideal para implementar o projeto que tem em mente, que contempla uma integração maior da base com o profissional e a busca por um estilo de jogo.
O acordo aconteceu no fim de fevereiro, quando o Glorioso venceu a concorrência do Corinthians. Neste período, chegou a ocorrer um impasse. Pouco dias após o acerto se tornar público, o Al Duhail publicou uma nota apontando que o treinador cumpriria o contrato. No lado do Botafogo, porém, sempre houve otimismo, até porque Textor indicava que o pagamento da multa rescisória não seria obstáculo.
Nas últimas semanas, o treinador já vinha participando do planejamento do departamento de futebol e nas discussões para a chegada de reforços.
"Ele disse que [a expectativa] é a melhor possível, mas que estava focado no próximo jogo, na final da Copa do Emir. Tem que dar certo! Como disse Jonh Textor, precisamos de um treinador que consiga realizar um ótimo trabalho desde a base e que proporcione um estilo de jogo único, o 'Botafogo way'. Nós, torcedores, estamos muito esperançosos para esta nova fase, consideramos que Luís Castro é o homem certo para fazer o Botafogo brilhar novamente", afirmou Diego.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.