O Santos empatou por 3 a 3 com a Ferroviária nesta quarta-feira (16), em Araraquara, em seu terceiro jogo sob o comando de Fabián Bustos. Embora o Peixe mostre alguns sinais de evolução com o novo treinador, o time continua com problemas, especialmente em sua defesa.
Na Live do Santos, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros destacaram os pontos positivos e negativos da equipe alvinegra nos primeiros dias de trabalho de Fabián Bustos. Contra a Ferroviária, o destaque negativo foi a defesa, especialmente pela atuação ruim de Kaiky.
"O time mudou e algumas coisas estão melhores, mas ainda apresenta velhos problemas. Este é o terceiro jogo sob o comando do Fabián Bustos. O Santos não consegue ter estabilidade, solidez. É um time muito inseguro, mesmo quando começa bem. Aos poucos, o Santos foi tomando conta do jogo, dominando e tocando a bola. Neste começo, o time se impôs", analisou Barros.
Para Brino, o Santos fazia uma boa partida até tomar o primeiro gol da Ferroviária, e o lado psicológico pesou. "O Santos estava com uma postura muito boa. Uma das primeiras diferenças que senti do time do Fabián Bustos em relação ao do Carille foi de postura e organização dentro de campo. O Santos estava muito à vontade e conseguindo dominar amplamente a Ferroviária no primeiro tempo sem muita dificuldade. O time começou com a energia lá em cima, mas foi uma pena ao sofrer o gol. Destruiu tudo o que o Santos estava fazendo", lamentou.
Barros ficou na bronca com a atuação do sistema defensivo alvinegro. "O Kaiky, além do pênalti cometido, foi presa fácil para diversos pivôs da Ferroviária. O Bruno Mezenga levou vantagem em todas as bolas. Ele não passa segurança no lado do Auro, que ataca muito. É um lateral ofensivo e foi uma boa contratação. Está se adaptando e até marca melhor do que o Lucas Pires", observou.
Brino se decepcionou com a queda de rendimento do Santos no segundo tempo. "Fiquei frustrada, porque o Santos estava conseguindo muito volume de jogo e agressivo. O gol desmontou o Santos e mudou a forma de jogar. Não foi um jogo ruim do Santos, mas se esperava um resultado diferente. Três gols foram anulados e o João Paulo estava em uma noite muito ruim", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do Santos será no sábado (19), logo após a partida contra o Água Santa pelo Paulistão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.