Topo

OPINIÃO

Eduardo Tironi: Aposto todas as minhas fichas no Flamengo contra o Vasco

Do UOL, em São Paulo

16/03/2022 14h18

Vasco e Flamengo iniciam hoje a disputa por uma vaga na final do Campeonato Carioca, mas com os dois rivais vivendo realidades distantes atualmente, com o Cruzmaltino na Série B do Campeonato Brasileiro, endividado e com um time modesto, enquanto o Rubro-negro tem um dos elencos mais caros do país e entra como favorito na disputa pelos principais títulos.

No UOL News Esporte, Eduardo Tironi afirma que não vê nenhuma chance de o Vasco eliminar o Flamengo na semifinal e que a perda do tetracampeonato estadual pelo clube da Gávea seria um fracasso ao considerar a distância atual para os rivais.

"Eu aposto todas as minhas fichas no Flamengo, acho que o Vasco não tem nenhuma chance, é uma diferença muito grande de tudo, de investimento, de estrutura, de jogador, de momento, eu acho que é uma diferença muito grande e seria quase uma zebra. É difícil falar zebra porque é um clássico, a gente olha a história, o tamanho da camisa do Vasco, quantas finais incríveis já fizeram Vasco e Flamengo, quantas vezes um time que foi um pouco pior ganhou do melhor, isso aconteceu ao longo da história, mas agora a gente entrou em outro nível de diferença", diz Tironi.

"Acho que o Flamengo vai passar com muita tranquilidade e vai para a final. A questão para o Flamengo é: nada mais importa para o Flamengo do que conseguir o tetracampeonato. Se ele não conseguir isso, vai ser fracasso diante da superioridade dele diante de todos os outros", completa.

José Trajano afirma que se fosse apenas um jogo, poderia se esperar uma vitória do Vasco, mas em dois jogos é mais difícil que o time mais fraco atualmente consiga levar a melhor no confronto.

"O Flamengo tem um time muito melhor que o Vasco, tem jogadores muito melhores, o Flamengo joga muito mais que o Vasco, mas clássico é clássico e vice e versa, como diria o outro. Agora, tem uma coisa no futebol que quando é decidido em dois jogos, dificilmente o time pior leva", diz Trajano.

"Se fosse um jogo só, você poderia fazer um golzinho ali e segurar, se fecha, encontra um gol e sai vencedor. Mas com dois jogos, o outro jogo é no domingo, dificilmente o Vasco vai passar pelo Flamengo. É possível? É, futebol tem disso, mas no futebol dificilmente o time pior, com menos qualidade, em dois jogos vai adiante e deixa o melhor para fora", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL