Grêmio negocia contratação de meia-atacante Tetê, do Shakhtar Donetsk
O Grêmio tem tratativa em andamento para repatriar Tetê, meia-atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mesmo com o time gaúcho na Série B, o negócio é considerado viável pela situação dos brasileiros do elenco do time ucraniano e iminente transferência do jogador para outro clube europeu. Assim, Porto Alegre surge como uma espécie de entreposto na carreira de Tetê, até o início da próxima temporada europeia.
Tetê atualmente está na Polônia, com familiares, à espera de novidades sobre o futuro. A tentativa vive dias decisivos, em consequência do cenário do mercado da bola na Europa.
A Premier League, por exemplo, decidiu não aceitar a janela especial de transferências para jogadores estrangeiros com contrato suspenso na Ucrânia e Rússia. O futebol italiano deve seguir o mesmo caminho e pode acontecer efeito dominó em demais ligas.
Tetê desperta interesse de times da Alemanha, Espanha, Itália e Inglaterra. Mas sem aval das ligas nacionais, o meia-atacante não teria condições de atuar na atual temporada.
O retorno ao Grêmio, portanto, é negociado para ocorrer entre as temporadas europeias. Com contrato de quatro meses. Sem possibilidade de prorrogação.
O tema é tratado com cuidado em Porto Alegre, mas é fato. O Grêmio tem interesse e montou proposta. Internamente, a negociação ainda é vista como possível. Procurado, o estafe de Tetê não respondeu até a publicação da matéria.
Aos 22 anos, Tetê está na Ucrânia desde 2019, quando o Shakhtar pagou cerca de 10 milhões de euros ao Grêmio e contratou o jogador, que sequer estreou nos profissionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.