Ídolo do Liverpool que fez 4 gols na carreira duvida dos mil gols de Pelé
O ex-zagueiro Jamie Carragher, ídolo do Liverpool, foi alvo de críticas nas redes sociais e na imprensa europeia por debochar dos mais de mil gols marcados por Pelé.
Durante o programa 'Monday Night Football' — ao lado do também ex-jogador Gary Neville, que marcou época no Manchester United —, Carragher falou sobre da sua 'teoria' sobre os gols de um dos maiores jogadores da história de futebol.
"Esses números de Pelé, você tem uma teoria, não tem?", perguntou Neville.
"Eu falei sobre isso na reunião hoje. Eu disse que Pelé tem um pouco de mito. Não acredito em seus mil gols. Isso não parece legal, não é? Chamar Pelé de mito", disse Carragher, após arrancar risadas dos presentes na bancada.
O ex-zagueiro de 44 anos ganhou títulos importantes durante a carreira no Liverpool, como a Liga dos Campeões (2004/05), a Liga Europa (2000/01) e duas Supercopa da Uefa (2001 e 2005).
No entanto, Carragher marcou apenas quatro gols em todos seus anos no futebol e ainda levantou dúvidas sobre o ídolo brasileiro.
Controvérsias
Somando todos os jogos, Pelé tem 1.283 gols. O ex-jogador brasileiro considera o número de 767 gols oficiais, somando os anotados pela seleção do estado de São Paulo e um feito com a seleção militar.
Veja as reações nas redes sociais:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.