Jean Pyerre aciona time turco por impasse e deve voltar a treinar no Grêmio
O meia-atacante Jean Pyerre deve voltar a treinar no Grêmio nos próximos dias. Hoje (16), o estafe do jogador teve reunião com a diretoria do clube gaúcho e informou que já possui liberação médica para retomar atividades físicas. O atleta, contudo, vive impasse jurídico com o Giresunspor, da Turquia, que fechou acordo para empréstimo, apresentou Jean Pyerre, mas alega não ter contrato válido após diagnóstico de tumor nos testículos.
A tendência é que Jean Pyerre retome os treinos no Grêmio, mas atue por outro clube brasileiro na atual temporada.
Jean Pyerre realizou cirurgia para retirada do tumor no Brasil, já cumpriu período de recuperação e tem treinado fisicamente em academia no Rio Grande do Sul.
O clube turco foi notificado da reabilitação do meia-atacante, mas o jogador ouviu como resposta que o contrato de empréstimo não chegou a ser validado, por conta do resultado dos exames. O estafe jurídico de Jean Pyerre reúne provas de que o meia foi apresentado e já treinava na dependência do time da Turquia para acionar a Fifa.
Em Porto Alegre, o Grêmio acompanha de perto o caso. Na reunião desta quarta-feira, o clube gaúcho ouviu que Jean Pyerre tem condições de voltar aos treinamentos. Grêmio e Jean Pyerre possuem contrato até o final de 2024, e o vínculo do meia está ligado ao Grêmio no sistema da CBF e Fifa.
A reintegração de Jean Pyerre ao elenco principal depende de reunião da diretoria com Roger Machado, treinador do clube. A tendência é que o treinador dê aval, algo considerado uma mera formalidade, e o meia volte a treinar no CT Presidente Luiz Carvalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.