Topo

Palmeiras

Jornais portugueses repercutem demissão de Morsa após ofensas a Abel

Paulo Morsa, comentarista da Rádio Transamérica, ofendeu o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras - Reprodução
Paulo Morsa, comentarista da Rádio Transamérica, ofendeu o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

16/03/2022 16h37

Dois dos principais jornais de Portugal repercutiram a demissão de Paulo Roberto Morsa, que foi mandado embora da Rádio Transamérica após ofender o técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras. Ambos também abordaram o pedido de desculpa do comentarista, em mensagem enviada ao UOL Esporte.

"Jornalista brasileiro que foi demitido após insultar Abel Ferreira pediu desculpa", publicou o jornal Record. "Chamou 'idiota' a Abel Ferreira e foi despedido", é o título do A Bola. Nas duas reportagens, há um link para assistir ao vídeo das ofensas de Paulo Morsa.

Na última segunda-feira (14), durante o programa Papo de Craque, o Morsa chamou Abel de 'idiota' e 'boçal'.

"Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso. Estou falando que ele como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal. Ele não tem educação. Ele é arrogante, ele é prepotente, como ser humano. Não estou falando como técnico de futebol, que ele sabe fazer. Com time bom ou ruim, o esquema dele de retranca será sempre o mesmo", afirmou Morsa.

Por conta das falas do comunicador veterano, a presidente Leila Pereira havia determinado que o Palmeiras não iria atender a solicitações de imprensa da Rádio Transamérica enquanto o comentarista fizesse parte do quadro de profissionais da emissora. Ontem (15), ele foi demitido, e hoje (16), enviou uma mensagem ao UOL Esporte se desculpando com Abel.

"Peço desculpas pelas palavras proferidas ao treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras, Abel Ferreira. Em momento algum quis ofender a instituição e o treinador, utilizei equivocadamente as palavras naquele momento, peço desculpas também, a todos que se sentiram ofendidos em minha declaração", escreveu o comentarista de 77 anos.

Palmeiras