Topo

OPINIÃO

Juca projeta 'dérbi de portugueses': Vítor Pereira agressivo e Abel reativo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/03/2022 04h00

Embalado por duas vitórias nos clássicos contra o São Paulo e o Santos, o Palmeiras se prepara para enfrentar seu terceiro rival seguido: o Corinthians. O Dérbi acontecerá nesta quinta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque, e reunirá dois técnicos portugueses no comando das equipes pela primeira vez na história.

No Cartão Vermelho #2, transmitida pelo UOL Esporte toda terça-feira às 15h, Juca Kfouri e José Trajano analisam o confronto entre Palmeiras e Corinthians e destacam o embate de estilos dos treinadores.

"Um Palmeiras e Corinthians de dois portugueses. Do Abel Ferreira e seu sistema defensivo, ele fica braco mas é verdade, e o Corinthians do Vítor Pereira, que promete agredir o Palmeiras na casa dele. Por si só, esses dois ingredientes fazem desse Dérbi de quinta um jogo interessantíssimo", diz Juca.

"Eu disse semana passada que o Palmeiras ia ganhar do São Paulo e do Santos, como ganhou, mas que não ia ganhar do Corinthians. Quero ver se o Abel consegue segurar o time do Palmeiras para fazer um jogo mais reativo com a torcida palmeirense empurrando contra o Corinthians", acrescenta.

Segundo Trajano, embora Abel Ferreira seja maior no futebol brasileiro e conheça melhor do elenco do Palmeiras, Vítor Pereira é mais reconhecido no futebol europeu. Ele ainda arrisca um palpite.

"O Vítor Pereira tem mais nome que o Abel lá fora, um currículo muito melhor em Portugal e na Europa, é um clássico que fica marcado por isso, dois técnicos portugueses, o que nunca aconteceu. São dois candidatos ao título paulista e ao título brasileiro, meu palpite é 2 a 1 para o Corinthians."

O Cartão Vermelho vai ao ar todas as terças-feiras, ao vivo, às 15h, no Canal UOL, no Youtube do UOL Esporte e nas redes sociais, além de também ficar disponível nas principais plataformas de podcast.