Topo

Juventus

Villarreal marca três gols no fim, vence Juventus e avança na Champions

Gerard Moreno comemora gol do Villarral marcado sobre a Juventus nas oitavas de final da Liga dos Campeões - Marco BERTORELLO/AFP
Gerard Moreno comemora gol do Villarral marcado sobre a Juventus nas oitavas de final da Liga dos Campeões Imagem: Marco BERTORELLO/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/03/2022 18h52

O Villarreal venceu a Juventus por 3 a 0 e está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Após empatarem por 1 a 1 no jogo de ida, os espanhóis bateram os italianos hoje (16), no Juventus Stadium, e avançaram na maior competição de clubes da Europa.

Os gols da partida foram marcados por Gerard Moreno, de pênalti, assinalado com auxílio do VAR, Pau Torres e Danjuma, todos já no fim: 32min, 39min e 46min do segundo tempo, respectivamente.

Os donos da casa iniciaram o duelo fazendo pressão em busca do gol. A principal arma do time no primeiro tempo foi Vlahovic, que fez valer sua presença de área para criar as melhores chances de gol da Juventus, que tinha Morata na dupla de ataque. O sérvio parou no goleiro Rulli, aos 19min, e acertou o travessão, aos 21min.

Até então os italianos eram soberanos na partida, mas o lance serviu para acordar os espanhóis. O Villarreal passou a se lançar ao ataque, mesmo que de forma contida, e levar perigo ao gol de Szczesny, que tirou com os olhos chute de Lo Celso no lance seguinte. Aurier, aos 30min, também assustou os donos da casa em chute pela direita.

O grande duelo da etapa inicial foi mesmo entre Vlahovic e Rulli. O goleiro já havia parado o centroavante e contado com a sorte em finalização na trave voltou a evitar gol do sérvio aos 34min. Ele cresceu e defendeu cabeceio que tinha endereço.

Na volta do intervalo, a Juventus seguiu em busca do primeiro gol. Rulli seguia inspirado e evitava que os italianos conseguissem finalmente a vantagem que tanto buscavam. Cuadrado cresceu na partida e passou a ser peça importante no ataque dos donos da casa, assim como Rabiot.

Aos 30min do segundo tempo, em praticamente sua primeira chegada ao ataque, o Villarreal teve a bola que buscou o jogo todo. Coquelin foi derrubado por Rugani dentro da área e o pênalti só foi marcado com o auxílio do VAR. Gerard Moreno, que havia entrado poucos minutos antes, cobrou com categoria para abrir o placar: 1 a 0.

A Juventus tinha pouco mais de 10 minutos para buscar a recuperação e evitar eliminação dentro de casa. Os italianos se lançaram ao ataque e isso foi fatal. Só que ao contrário. Frio, o Villarreal esperou nova oportunidade para matar o duelo, o que aconteceu aos 39min: Parejo cobriu escanteio, Aurier desviou, e Pau Torres apareceu dentro da pequena área para completar: 2 a 0.

Nocauteado, a Juventus ainda tomou o golpe final nos acréscimos. Em rápido contra-ataque, Moreno rolou para Danjuma finalizar nos braços de De Ligt. O nigeriano, que defende a seleção holandesa, cobrou com categoria e deu números finais ao confronto: 3 a 0.

Juventus