As negociações entre Botafogo e Palmeiras por Patrick de Paula avançaram mais um pouco hoje (16). O Verdão fez uma contraproposta ao clube carioca e pediu mais 500 mil euros para fechar a transferência do volante. Caso concorde, o alvinegro pagará 6 milhões de euros (R$ 33,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.
Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte todas as segundas, quartas e sextas às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes analisaram a possível ida de Patrick de Paula para o Botafogo. Ambos veem a negociação como uma chance para o volante deixar as polêmicas no passado e reencontrar seu melhor futebol.
"Infelizmente, depois de muito tentarem, a diretoria e a comissão do Palmeiras acabaram desistindo de acreditar que o Patrick de Paula vai render. Desistiram de dar esse crédito a ele, apesar de ter surgido com muita bola no pé. No final, pode ser um bom negócio até para o Patrick de Paula", opinou Lavieri.
Para Vitão, o Palmeiras ainda deveria insistir um pouco mais com o volante e não o negociar em definitivo por enquanto. "O Palmeiras tinha que tentar recuperá-lo, pela idade, pelo que joga e como surgiu. O melhor negócio seria um empréstimo com passe fixado muito alto para ele tentar se recuperar no Brasileirão pelo Botafogo. Quando surgiu, o Patrick parecia ser mais promissor do que o Danilo, que hoje, para mim, seria titular da seleção brasileira", comparou.
Lavieri destacou que Patrick entrou em declínio no Palmeiras após se envolver em algumas polêmicas. Entre elas, o jovem quebrou o protocolo de segurança do clube durante a pandemia da covid-19 e foi flagrado por torcedores em um bar. No jogo contra o América-MG, pelo último Brasileirão, ele entrou em campo usando brinco, o que é proibido. O jogador teve que sair de campo e irritou seus companheiros pela demora para retirar a peça e retornar à partida.
"O Patrick de Paula surgiu como um baita talento, mas com alguns problemas fora do campo. Podemos falar de concentração, dedicação aos treinos, festa... Ele é um garoto que, até os 15, 16 anos, não tinha qualquer orientação. Foi revelado na Taça das Favelas e, do dia para noite, tinha dinheiro, carro. É muito difícil pegar alguém que não tem orientação e, de repente, pedir para ele respeitar tudo isso. Isso faz diferença no desenvolvimento do jogador e, infelizmente, dificultou a evolução dele no Palmeiras", observou Lavieri.
Lavieri destacou a qualidade técnica do volante, mas ressaltou como os problemas extracampo atrapalharam a evolução dele. "A diretoria e o Abel Ferreira tentaram diversas vezes conversar com ele e orientá-lo. Houve vários pequenos episódios em que o Patrick de Paula se perdeu. Sinto muito por esse ponto, porque ele surgiu como um garoto muito bom. Dentro de campo, ele tem técnica, é esperto, mas falta um pouco de comprometimento para ele poder jogar no nível profissional que temos hoje", completou o colunista do UOL.
Não perca! A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será nesta sexta (18), às 15h (horário de Brasília), com a análise dos principais assuntos do dia no futebol brasileiro e internacional. Você pode acompanhar o programa ao vivo pelo Canal UOL e pelo canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.