Chelsea toma susto na França, mas vence Lille de novo e avança na Champions
O Chelsea esteve longe de mostrar seu melhor futebol hoje (16), mas conseguiu amarrar o jogo contra o Lille, venceu de virada por 2 a 1 e garantiu classificação às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No Pierre-Mauroy, o time francês saiu na frente com Burak Yilmaz, mas Pulisic e Azpilicueta viraram o placar.
O atual campeão europeu segue vivo e agora espera o sorteio de sexta-feira (18) para conhecer seu próximo adversário. Embalado por cinco vitórias, o Chelsea volta a campo no sábado (19) contra o Middlesbrough, fora de casa, pela Copa da Inglaterra. No mesmo dia o Lille visita o Nantes pelo Francês, a última competição que lhe resta na temporada.
Como foi o jogo
O Lille esteve mais seguro por meia hora, conseguiu fugir do marasmo que o Chelsea tentou implantar no jogo e se mostrou mais perto do gol, sempre com Burak Yilmaz. Aos 35, a disposição deu frutos: o time da casa teve pênalti a favor após toque de mão de Jorginho, e o próprio Yilmaz converteu para abrir o placar.
Era um placar legítimo do que ocorria no jogo, mas o Chelsea conseguiu responder imediatamente. Jorginho se redimiu do pênalti com uma assistência perfeita para Pulisic invadir a área e empatar com um chute rasteiro, pouco antes do intervalo, na primeira finalização da equipe.
O Lille pressionou mais no segundo tempo e quase desempatou na bola aérea: primeiro Yilmaz cabeceou para fora, depois Xeka acertou a trave. No entanto, como havia acontecido no primeiro tempo, o Chelsea não ligou para o bom momento adversário e respondeu de forma cirúrgica, com um gol de joelho de Azpilicueta que definiu de vez a classificação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.