O que sobrou para Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar almejarem na temporada
As precoces eliminações de Manchester United e PSG deixaram três jogadores fora das quartas de final da Liga dos Campeões. Mais que isso, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar ficam com temporada em xeque e com pouca aspiração na temporada. Pelo menos em termos de clubes, já que 2022 será marcado pela Copa do Mundo a partir de novembro.
O Manchester United vive situação delicadíssima. O time foi eliminado de todas as competições que disputou: Liga dos Campeões, Copa da Inglaterra e Copa da Liga. Restou ao time de Cristiano Ronaldo apenas o Campeonato Inglês em que tem poucas aspirações. Atualmente na 5ª posição, com 50 pontos, a equipe luta com o Arsenal por uma vaga no G4 e, consequentemente, classificação para a próxima Champions.
Os péssimos resultados da equipe na temporada, claro, deixam o astro português bastante irritado. Tanto que sua permanência no United é para lá de questionada. A mídia local aponta um problema de relacionamento entre Ronaldo e o técnico Ralf Rangnick, que não tem permanência no cargo assegurada.
Além da Premier League, Cristiano ainda tem outro compromisso importante na temporada. Em pouco mais de um mês, Portugal dará início à disputa da Repescagem da Copa ao duelar com a Turquia. Quem passar, pegará o vencedor de Itália x Macedônia do Norte. Ou seja, um dos gigantes do futebol mundial ficará fora da maior competição de seleções. Um baita desafio para o camisa 7.
Messi e Neymar em situação parecida
Se Cristiano Ronaldo vê sua participação na Copa do Mundo por Portugal em risco, o mesmo não se pode dizer de Messi e Neymar. Os dois já estão classificados para a competição por Argentina e Brasil, respectivamente, e terão um fim de temporada com muita coisa em jogo.
O problema mesmo é com relação ao PSG. O time, assim como o Manchester United, foi eliminado de todas as competições que disputou: Liga dos Campeões, Copa da França e ainda foi vice da Supercopa da França, primeiro compromisso da temporada.
Resta à dupla a disputa do Campeonato Francês, em que o PSG lidera com grande facilidade. O time soma 65 pontos, 15 a mais que o Olympique de Marselha, na segunda colocação. Ou seja, tem tudo para recuperar a taça após ficar com o vice na última temporada —Lille foi o campeão.
Isso está longe de ser o suficiente para o PSG, que sofre com a ira de seus torcedores após levar a virada do Real Madrid, na Champions. Neymar e Messi, inclusive, foram vaiados na volta aos gramados no último fim de semana. A situação não está exatamente tranquila e a saída de alguns atletas não está descartada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.