Topo

Vasco x Fla: problema na venda de ingressos ocasiona fila nas bilheterias

Bilheteria para a troca de ingressos da torcida do Flamengo formou longa fila no Maracanã - Leo Burlá / UOL Esporte
Bilheteria para a troca de ingressos da torcida do Flamengo formou longa fila no Maracanã Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte

Bruno Braz e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/03/2022 20h42

O problema no sistema de vendas de ingressos para o clássico entre Vasco e Flamengo hoje (16), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, teve como consequência longas filas nas bilheterias do estádio.

Mandante da partida, o Cruzmaltino tem contrato com a "Meu Bilhete", que ficou responsável pela comercialização das entradas. No entanto, as dificuldades começaram a ser apresentadas desde as primeiras horas, quando a empresa não conseguiu integrar o plano de sócio-torcedor do Fla em seu sistema.

Para o rubro-negro que quisesse ir ao jogo, era necessário retirar um voucher e trocar por um ingresso físico, mesma situação que precisava ser enfrentada pelo vascaíno que não era sócio.

Porém, nem mesmo o associado cruzmaltino teve vida fácil. Alguns deles relataram que seu ingresso não foi carregado na carteirinha, como prometido no serviço do jogo. Eles tiveram que se dirigir a uma bilheteria do Maracanã e comprovar sua compra para trocar por uma entrada física.

Tantos problemas formaram longas filas tanto nas bilheterias do Vasco quanto do Flamengo. No lado rubro-negro, então, a situação era ainda pior, já que muitos deixaram para retirar seus bilhetes em cima da hora, o que fez com que várias entrassem no estádio já com a bola rolando.

Mais cedo, o Vasco emitiu uma nota oficial lamentando os problemas, ressaltando que cobrou providências da Meu Bilhete e citou o tempo de contrato com a empresa, que vai até agosto de 2022, destacando que irá querer "tudo novo" após o vínculo que foi assinado ainda na gestão Alexandre Campello.