Topo

Juventus

OPINIÃO

Victor Canedo: 'Juventus está em nível de mediocridade hoje em dia'

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2022 20h22

Depois de empatar em 1 a 1 com o Villarreal na partida de ida das oitavas de final da Champions League 2021/22, a Juventus perdeu para os espanhóis por 3 a 0 nesta quarta-feira (16) e foi eliminada da competição. O resultado em casa significou mais uma queda nesta fase da competição. Anteriormente, o clube acabou eliminado por Lyon e Porto.

Na Live Fim de Papo especial, transmitida pelo UOL Esporte após o término da partida, os jornalistas Victor Canedo, Rafael Oliveira e Júlio Gomes analisaram o desempenho da Juventus na partida disputada no Allianz Stadium.

"Dá para falar até que foram 75 minutos em que a Juventus não teve o controle, mas acabou sendo melhor. A equipe passou essa impressão de ser a melhor em campo, teve bola na trave do Vlahovic e, se há algo que eu lamente nessa eliminação da Juve, é ele não poder participar mais da competição nessa temporada", começou dizendo Victor Canedo.

"Mas a verdade é que a Juventus foi melhor em boa parte do jogo, o placar é enganoso, só que não podemos tratar a eliminação como um vexame. Isso porque, o histórico recente da Juventus mostra que o time classificou para essa Champions League na última rodada do Campeonato Italiano graças a um tropeço do Napoli contra o Hellas Verona", completou.

Em seguida, o comentarista falou a respeito do desempenho do time italiano nas últimas edições da Champions League e afirmou que a Velha Senhora está em 'nível de mediocridade'.

"Se olharmos o histórico da Juventus na Champions, que já tinha Cristiano Ronaldo, caiu nas quartas de final para o Ajax, depois Lyon, que eliminou o City, mas era outro nível e, por fim, na temporada passado o Porto, que não era nada de espetacular, além do Villarreal agora. Essa é a Juventus que no meio da década passada chegou a bater na final duas vezes, caía para Real Madrid e Bayern de Munique e que agora tem eliminações para times menos pesados e que não fizeram ou não farão história. Hoje, a Juventus está em um nível de mediocridade".

"Eu olho para o jogo e me surpreendo com o placar, ainda mais pela maneira como foi a atuação da Juventus, que foi melhor e poderia ter saído com a vaga, mas não me surpreendo com a eliminação. Não foi uma surpresa, simplesmente aconteceu", afirmou o jornalista.

Por fim, Rafael Oliveira fez seus comentários a respeito do jogo e concordou que o resultado final acabou não refletindo o que aconteceu dentro de campo.

"O resultado realmente não reflete o que foi a partida. A Juventus foi superior durante boa parte do jogo e poderia ter saído com a vitória. O Rulli foi um dos melhores em campo, fez defesas importantes. O confronto foi equilibrado como era de se esperar. Para mim, poderia não ser um dos mais chamativos, mas era um dos mais equilibrados, então não ter surpresa alguma o Villarreal passar", disse.

Juventus