Andreas oscila e luta para conquistar torcida do Fla enquanto espera compra
Não se trata de uma perseguição generalizada, mas é evidente que a relação entre Andreas Pereira e boa parte da torcida do Flamengo após o lance que resultou no vice-campeonato da Libertadores é delicada.
Com as restrições da pandemia afrouxadas e o retorno do público aos estádios, o meia oscila e vive uma luta para reencontrar o seu melhor futebol e conquistar o coração dos rubro-negros.
Na vitória por 1 a 0 contra o Vasco, Andreas voltou a fazer um jogo de altos e baixos e teve de conviver com protestos a cada bola perdida ou passe errado. Substituído por João Gomes, que vai acirrando a briga por uma vaga entre os 11, terminou o jogo no banco de reservas.
Ciente de que há um ruído nessa relação, o técnico Paulo Sousa fala abertamente do que deve ser feito para resgatar o jogador e fazer com que ele volte a ter a devida confiança para jogar. Na fase de classificação, Andreas foi "apresentado" à ira do torcedor em jogos contra o próprio Vasco e o Madureira, por exemplo.
"No meu entender, precisamos dar confiança e trabalhar o foco nas tomadas de decisões. Tudo aquilo que passou, já passou e não podemos controlar. O que vem pela frente, sim, podemos controlar. E trabalhamos para que ele seja mais lúcido e mais claro para eliminar erros que possam causar danos para ele e para equipe. É um jogador de muita personalidade e com capacidade de superar momentos difíceis", disse o português, que acrescentou:
"É importante eu motivar o Andreas. Infelizmente há aspectos que fazem com que a sinergia entre ele e a Nação não seja a melhor, mas é algo que tem de ir melhorando".
Para adicionar um pouco ainda mais de pressão, Andreas convive com todo o burburinho causado por sua compra definitiva ao Manchester United. O tema divide a arquibancada e a diretoria, embora a aquisição seja dada como favas contadas pela cúpula de futebol.
Após uma pausa estratégica nas negociações com os ingleses, o Fla ganhou um tempo para esfriar os ânimos e tirar o peso dos ombros do camisa 18. Os R$ 60 milhões já estão separados e só uma mudança inesperada de rota pode frear a transação.
No entendimento do clube, um jogador de alto nível com as características de Andreas não custaria menos do que o que será pago pelos rubro-negros. Os dirigentes mantêm a fé e convicção de que o negócio será bom para o clube e que os valores estão absolutamente dentro da realidade do mercado mundial.
"Essa situação do Andreas será passada na hora certa. No dia certo será passado tudo certinho. Todas as ações são posteriormente postas no que o clube declara no balanço. Caso se confirme, a gente vai conversar sobre esse assunto na hora certa", despistou Marcos Braz, vice-presidente de futebol.
Com o triunfo no clássico, o Fla ampliou sua vantagem no Carioca e pode até perder pelo mesmo placar que avança à final. Hoje (17), o elenco volta aos treinos no Ninho do Urubu. Antes da atividade, o zagueiro Pablo será oficialmente apresentado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.