Topo

Atlético-MG

Após novo contrato, Atlético-MG quer permanência de Hulk mesmo aposentado

Hulk pode ser jogador do Atlético-MG até os 39 anos - Pedro Souza/Atlético-MG
Hulk pode ser jogador do Atlético-MG até os 39 anos Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL

17/03/2022 04h00

Atlético-MG e Hulk anunciaram, ontem (16), a renovação da parceria. O novo contrato do atacante vai até dezembro de 2024, com cláusula para extensão automática até o fim de 2025, desde que o jogador atinja algumas metas estabelecidas. Com a ampliação vínculo, o camisa 7 pode ser jogador do Galo até os 39 anos. Mais do que isso, o desejo da diretoria é que ele siga na Cidade do Galo após se aposentar.

Próximo de completar 36 anos — fará aniversário em julho —, Hulk ainda não cogita pendurar as chuteiras quando participa de entrevistas. Porém, em conversas internas, a cúpula alvinegra já deixa claro a vontade em contar com ele por muitos anos. Tanto que o contrato longo — pode ser jogador do Atlético por cinco temporadas — sinaliza a confiança no atleta e o desejo de que encerre a carreira com a camisa atleticana.

O perfil de liderança e a facilidade com que tem para lidar com todos, não apenas com jogadores, são alguns dos pontos positivos para que Hulk se torne dirigente do Atlético no futuro. O pensamento é fazer com ele algo semelhante ao que o clube fez com o ex-zagueiro Leonardo Silva e o ex-goleiro Victor, que se aposentaram e seguem como funcionários do clube.

Leonardo Silva parou de jogar em dezembro de 2019 e atualmente trabalha como coordenador, responsável pela integração do time sub-20 com a equipe profissional. Já Victor se aposentou em fevereiro do ano passado e logo assumiu o cargo de gerente de futebol. A função dele é atuar diretamente no dia a dia do elenco principal, tanto que o antigo dono da camisa 1 do Galo e é presença em todos os treinos e jogos, seja em Belo Horizonte ou fora de casa.

Até pelo fato de Hulk ainda estar muito longe da aposentadoria, ainda não há qualquer indício de qual seria a função do atacante após a aposentadoria. Mas é certo que o Atlético tem planos para ele quando pendurar as chuteiras.

Atlético-MG