David Braz reclama da arbitragem após eliminação do Flu: 'Erro absurdo'
Após a eliminação do Fluminense para o Olimpia, na terceira fase preliminar da Libertadores, no Defensores del Chaco, o zagueiro David Braz admitiu que o time tricolor não fez um bom primeiro tempo, mas fez críticas à arbitragem, que classificou como vergonhosa.
A equipe paraguaia venceu por 2 a 0 no tempo regulamentar, e levou o duelo para os pênaltis — no primeiro encontro, o Flu havia vencido por 3 a 1. Nas penalidades, o time da casa triunfou por 4 a 1.
A reclamação de David Braz é baseada em um lance protagonizado por ele. Ainda no começo do jogo, após bola levantada na área, a bola bateu nele, e o jogador mandou para o gol. A arbitragem, porém, assinalou que pegou na mão, enquanto ele alegou ter batido no peito.
"A gente tem de assumir os nossos erros. A gente não fez um primeiro tempo bom, mas ninguém pode esconder que houve um erro absurdo do árbitro no começo da partida. Sabemos que a gente tinha uma vantagem, e se faz um gol no começo do jogo, o time adversário poderia sentir e poderia ser outro jogo. O árbitro foi muito infeliz em anular o gol legítimo, que não pegou no meu braço, pegou no meu peito. Todo mundo viu. Depois disso daí, cometemos erros que foram fundamentais para essa desclassificação, mas, acima de tudo, o erro do árbitro prejudicou bastante a nossa equipe, que poderia aumentar a nossa vantagem", disse, à ESPN.
"Vergonha! O árbitro envergonhou a Conmebol. Em uma competição grandíssima, e o cara errar dessa forma. Uma vergonha", completou.
O Fluminense volta a campo na segunda-feira, no primeiro encontro pela semifinal do Campeonato Carioca, contra o Botafogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.