Topo

Grêmio

Grêmio: Churín volta após suspensão por encontro com mulher na concentração

Churín durante treinamento em período suspenso do Grêmio - Fernando Jacondino | Divulgação TXT Sports
Churín durante treinamento em período suspenso do Grêmio Imagem: Fernando Jacondino | Divulgação TXT Sports

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/03/2022 11h40

Diego Churín voltará hoje (17) a trabalhar no Grêmio. O jogador cumpriu os 15 dias de suspensão em razão de um encontro com uma mulher na concentração do clube em São José do Rio Preto após a derrota para o Mirassol pela Copa do Brasil.

A atividade da tarde no CT Presidente Luiz Carvalho deve marcar os primeiros contatos do argentino novamente com o grupo gremista e ocorrerá com portões fechados.

Durante o período afastado Churín tratou de manter a forma física e o ritmo, dentro do possível. Realizou treinamentos específicos focados em ações de jogo com o preparador físico Marcelo Labarthe, ex-jogador de futebol com passagem pela dupla Gre-Nal. Além de trabalhos preventivos na academia.

Assim, o plano do jogador é perder o mínimo possível de condição de jogo. A ideia é ser aproveitado no futuro, após cumprir a punição imposta pelo clube.

Churín (d) e Labarthe (e) durante treinamento do argentino em período suspenso - Fernando Jacondino | Divulgação TXT Sports - Fernando Jacondino | Divulgação TXT Sports
Imagem: Fernando Jacondino | Divulgação TXT Sports

Churín, inclusive, se manifestou logo depois da punição, aceitou a determinação do Grêmio e pediu desculpas por sua conduta.

Relembre o caso

Churín teve um encontro com uma mulher na concentração gremista em São José do Rio Preto (SP), após a derrota do time gaúcho para o Mirassol pela Copa do Brasil. O fato foi revelado por ela nas redes sociais.

Ao saber do ocorrido, o Tricolor convocou uma reunião com o jogador e impôs a suspensão de 15 dias de suas atividades no elenco.

Grêmio