Rigoni chegou ao São Paulo quase como um desconhecido, mas logo fez seu nome cair nas graças do torcedor. Gols, velocidade e movimentação intensa no ataque logo o fizeram ser apontado como uma das principais contratações do clube nos últimos anos. Porém, o atacante argentino teve uma queda acentuada de rendimento e, com atuações bastante discretas, perdeu a condição de titular. É possível recuperá-lo?
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini tentaram encontrar explicações para a vertiginosa queda de produção de Rigoni, que tenta recuperar o protagonismo na equipe.
"Ele surgiu muito bem. Jogava pelo meio, pela direita, pela esquerda, fazia gols de cabeça... Depois, começou um jejum. Quando o Rogério chegou, ele não vinha bem e caiu ainda mais, mas isso não tem relação. O Rogério não tem nenhuma culpa por ter caído o futebol dele", disse Menon.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Manaus, nesta quarta-feira (16), pela Copa do Brasil, Rigoni começou a partida no banco de reservas, entrou no segundo tempo e acertou uma bola no travessão. No fim de semana anterior, o argentino fez um dos gols do triunfo por 3 a 0 sobre o Mirassol, fora de casa, pelo Paulistão. Foi o primeiro gol dele desde que o técnico Rogério Ceni voltou ao clube.
Na visão do colunista do UOL, Ceni poderia dar mais chances a Rigoni, para que o jogador retome a confiança e tenha mais chances de reviver seus bons momentos no clube. "Hoje [ontem], ele ficou na ponta direita e deu uns dribles argentinos, meio mecanizado. Ele é um jogador que merece ser recuperado. O São Paulo precisa que ele volte a jogar bem", afirmou.
Menon descartou a hipótese de que Rigoni não tenha miais tanta liberdade em campo com na época em que chegou ao Morumbi. "Não acho que alguém o tenha limitado. Quando estava bem, ele flanava por todas as posições. Não foi restringido o poder de trabalho dele. Espero que ele volte a jogar bem", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no sábado (19), logo após a partida contra o Botafogo-RP pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.