Narradora comete gafe e chama ucraniano de russo em vitória do West Ham
A narradora da ESPN Luciana Mariano cometeu uma gafe hoje (17) na heroica classificação do West Ham diante do Sevilla na Liga Europa. O gol da classificação foi marcado por Andriy Yarmolenko, atacante ucraniano, que saiu do banco de reservas para marcar o gol que colocou seu time nas quartas de final da competição.
O problema é que Luciana narrou o gol e disse que Yarmolenko é russo. O comentarista Paulo Calçade não demorou e corrigiu a companheira, que se explicou dizendo que alguns sites diziam que o atacante era russo.
Yarmolenko, de fato, nasceu em Leningrado, na União Soviética. Desde 1991, com a dissolução, o local voltou a ser chamado pelo nome original: São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia. O atacante do West Ham, no entanto, é naturalizado ucraniano e bastante ativo em relação às causas do país.
Ele, inclusive, iniciou a carreira no futebol ucraniano pelo Dínamo de Kyiv por 13 temporadas até se transferir para o Borússia Dortmund, da Alemanha. Em seguida foi para o West Ham, da Inglaterra, onde está desde 2018. Yarmolenko soma 97 jogos pela seleção, a qual defende desde 2009.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.