Por que o Gre-Nal da Arena foi marcado para as 22h15?
O clássico Gre-Nal da próxima quarta-feira (23), válido como partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, foi confirmado para as 22h15 (de Brasília), na Arena do Grêmio. O horário incomum ocorre em razão da grade de televisão.
A explicação para a partida ser tão tarde está na ausência de futebol na grade nacional de TV aberta na Globo, dona dos direitos do Gauchão. Como não possui direitos do Campeonato Paulista e do Campeonato Carioca, a rede não tem horário especialmente destinado ao futebol nas quartas.
Desde o início do Estadual ficou estabelecido que os jogos de semi teriam televisionamento. O inesperado é que fosse acontecer um Gre-Nal, ocasionado pelo Tricolor ter terminado a primeira fase em segundo e o Colorado em terceiro. Normalmente uma partida do Inter e outra do Grêmio têm TV aberta na semi. Se Grêmio e Inter se enfrentassem na decisão, como imaginado, os jogos seriam em dois sábados.
Inicialmente, o horário estabelecido era à tarde. Houve jogos em quartas-feiras com televisionamento às 16h30 (de Brasília). Porém, o Grêmio, mandante da partida decisiva por ter feito melhor campanha, não concordou por entender que seu torcedor seria prejudicado.
Assim, a Federação Gaúcha de Futebol encontrou nas 22h15 a única opção. O jogo se encaixa na grade da RBS TV (afiliada da Globo no RS) após a novela "Um Lugar ao Sol". O Big Brother Brasil irá ao ar no Rio Grande do Sul depois do duelo.
No comunicado que oficializou o horário do jogo, a FGF disse que houve "longas tratativas com as detentoras dos direitos de transmissão do Gauchão 2022, especialmente para viabilizar a transmissão de uma das partidas em canal aberto".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.