Topo

Casão elogia Danilo no clássico e pede jogador do Palmeiras na seleção

Danilo, do Palmeiras, comemorando seu gol na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, pelo Paulistão 2022 - Cesar Greco/Palmeiras
Danilo, do Palmeiras, comemorando seu gol na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, pelo Paulistão 2022 Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

18/03/2022 12h36

O comentarista Walter Casagrande Júnior encheu o volante Danilo de elogios pela atuação na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Corinthians. Para o ex-jogador, o meio-campista de 20 anos foi o responsável pelo "controle total" de sua equipe no clássico de ontem (17) e merece uma chance de jogar pela seleção brasileira.

"Ele foi o dono do jogo, com as duas funções mais importantes para seu time", escreveu Casão, em seu blog no 'ge'. As missões de Danilo, no caso, eram a de anular o principal articulador do Corinthians, Renato Augusto, e de "ditar a dinâmica" do Dérbi.

"Danilo conseguiu de um modo espetacular. Não deixou Renato Augusto respirar, estava colado nele a maior parte do tempo", apontou o comentarista. Ele destacou que a atuação do volante fez com que o técnico Vítor Pereira tentasse de diversas maneiras achar uma posição para o camisa 8 corintiano conseguir "participar mais da partida".

No entanto, de nada adiantou porque Renato Augusto foi "completamente anulado" pelo Cria da Academia, de acordo com a opinião de Casão. Além do desempenho defensivo, Danilo ainda sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol palmeirense e marcou o tento que deu a vitória aos comandados por Abel Ferreira.

Por fim, o comentarista da Globo reforçou que a ausência de Danilo entre os convocados da seleção brasileira é uma injustiça cometida pelo técnico Tite. Casão defende que o volante e Raphael Veiga deveriam estar na lista "por merecimento", mas que jogadores que atuam no Brasil não são chamados por "preconceito".

"O volante palmeirense joga muita bola e espero que o treinador da seleção nos amistosos faça justiça a esse jogador", completou o ex-atacante. Casagrande ainda enfatiza que Danilo não deve ser chamado "só para marcar presença" e que deve ter uma chance de atuar vestindo a amarelinha.