Com Cavani como 'sonho', Botafogo planeja investida pelo atacante Zahavi
Em meio aos reforços para a disputa do Brasileirão, o Botafogo não esconde a busca por uma camisa 9. E enquanto o uruguaio Edinson Cavani é monitorado de longe após uma primeira investida, o Alvinegro tem os olhares voltados aos para o israelense Eran Zahavi, que atualmente está no PSV Eindhoven, da Holanda.
O Glorioso se mostra ciente de que há alguns obstáculos na negociação a serem superados, mas considera a possibilidade de ter o jogador apenas a partir do meio do ano. Até lá, manteria a aposta nos jovens para o setor, principalmente em Matheus Nascimento, que fez bom Carioca.
O nome de Zahavi foi colocado à mesa pelo scout do Botafogo, e a diretoria buscou informações em um contato inicial. Com a resposta, o Alvinegro, agora, planeja os novos passos nas tratativas.
Em um primeiro momento, o atacante de 34 anos é bem avaliado e pode ocupar a lacuna de "jogador de peso" que John Textor, investir da SAF, quer contratar para o Campeonato Brasileiro.
A busca por um camisa 9 de peso não é novidade em General Severiano, e vem desde o início do ano passado, após as despedidas de Matheus Babi e Pedro Raul. À época, porém, diante das dificuldades do mercado, o clube apostou em Rafael Navarro para a Série B e teve resultado positivo — o jogador, inclusive, foi para o Palmeiras na última janela.
Como o UOL Esporte mostrou, Cavani ainda é apontado como "sonho" no Alvinegro. Textor é fã do atacante e viu na proximidade do fim do contrato dele com o Manchester United-ING oportunidade de acerto.
A primeira pedida salarial do uruguaio, porém, se mostrou "nível Europa" e fora da realidade do Botafogo. A diretoria entendeu que há predileção do centroavante em permanecer na Europa ou ir para os Estados Unidos, e acompanha de longe o desenrolar da janela para uma possível nova investida.
Até aqui, na Era John Textor, o Alvinegro já anunciou o zagueiro Philipe Sampio, o lateral direito Saravia e o meia Lucas Piazon. Há negociações avançadas pelo atacante Victor Sá, do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e tratativas caminhando pelo volante Patrick de Paula, do Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.