Jogadores transferidos da Rússia e da Ucrânia não poderão jogar na Alemanha
Na semana passada, a Fifa autorizou os clubes a contratarem jogadores estrangeiros das ligas ucraniana e russa, que foram suspensas devido à guerra entre esses países. Apesar disso, a Federação Alemã de Futebol (DFB) decidiu proibir as equipes alemãs de fazerem uso dessa opção.
Mesmo com a autorização excepcional da Fifa, a DFB negou que nesta temporada os clubes alemães contratem jogadores estrangeiros de entidades russas e ucranianas para partidas oficiais. O objetivo da entidade é "preservar a integridade das competições".
"A Federação Alemã de Futebol discutiu intensamente a possibilidade aberta pelo Conselho da Fifa de contratar jogadores estrangeiros de clubes ucranianos e russos após o período de transferência II (de 1 a 31 de janeiro) e da possibilidade de usá-los na temporada atual. As autoridades responsáveis DFB decidiram após cuidadosa consideração de que essas opções não serão permitidas neste momento na Alemanha", diz o comunicado oficial.
No entanto, a Federação Alemã deixou claro que isso está restrito aos jogos oficiais e, se tiverem oportunidade, estes jogadores poderão treinar ou jogar amistosos pelos times alemães.
"De acordo com o regulamento geral de transferências, jogadores de todas as idades têm a oportunidade de participar de treinamentos e amistosos em clubes receptores imediatamente após uma transferência fora da janela", completou a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.